Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

The Sacred Tears TRUE - Um RPG realmente adorável!

Esse é daquele tipo de jogo lindo que você encontra imagens por acaso na internet e imediatamente fica muito interessado em saber que jogo é. Isso porque o visual é tão maravilhoso, que é impossível não notar o diferencial, isso sem contar que a própria jogabilidade tem os seus toque que ganham destaque, afinal de contas o jogo é feito no RPG Maker, mas não parece de maneira alguma, a única coisa que o denuncia é o símbolo do programa que fica aparecendo na barra de iniciar do windows quando você abre o jogo, mas fora isso, o jogo foi todo criado pelos desenvolvedores, sem aqueles elementos que você sabe que já viu em algum lugar antes.

A história apresenta os jovens Seil e Seana, que trabalham como investigadores particulares em uma cidade, no entanto essa é apenas a imagem que os dois mostram para a sociedade, pois durante as noites a coisa muda muito, e eles entram em serviços realmente ousados, cometendo diversas missões onde roubam coisas. Ambos são novatos para a guilda de ladrão da cidade de Genoseed, e tentam demonstrar seus valores.

A jogabilidade tem os seus toques de JRPG clássico, com aquela visão aérea e combates em que a tela muda para uma visão diferente. Apesar disso, o jogo tem o seu toque especial na jogabilidade, e é exatamente no combate que recebe o maior destaque. Aqui você não simplesmente escolhe os ataques e deve bater nos inimigos até que morram. O jogo tem um estilo que usa cartas, e em cada turno aparecem várias para você escolher três, essas são comparadas com as do seu inimigo (sendo um ataque pra cada carta) e a que tiver número maior, vence, mas se forem cartas com o mesmo valor, o vencedor é decidido com um sistema semelhante a pedra, papel e tesoura, já que cada carta tem o seu tipo, e uns valem mais que outros.

Os gráficos do jogo são maravilhosos, realmente é impressionante como cada pequeno detalhe foi feito, tudo tem cores brilhantes e um design incrível. Não bastando isso, esse jogo ainda apresenta um traço de anime que é mostrado em imagens, quando comecei jogar e apareceu a introdução, me senti como se estivesse prestes a assistir um filme em anime, realmente ficou fantástico!

Esse é o tipo de JRPG que acaba sendo um alívio para jogadores que não suportam os jogos clássicos, afinal de contas é apresentado todo um visual novo muito lindo, o que ajuda bastante a filtrar aquela sensação de jogo antigo, e o sistema de combate é também diferente do tradicional, e assim é aquele tipo de obra perfeita para você indicar ao seu amigo que você sempre quis que jogasse um JRPG, afinal de contas se ele gostar desse, com certeza vai ter o seu gosto mais "polido" para digerir jogos mais antigos.

Enfim, The Sacred Tears TRUE é um bom jogo, como JRPG ele pode ser um pouco limitado, sendo dividido em capítulos e um tanto linear, porém definitivamente a diversão é garantida para aqueles que querem apenas curtir um jogo e passar o tempo. Quem se interessar pode dar uma conferida no site oficial do jogo.

Postar um comentário

0 Comentários