Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Iron Fisticle - Um simpático cooperativo a moda antiga

Esse é um daqueles jogos muito gostosos de se jogar especialmente com um amigo, e que acaba fazendo lamentar ter apenas opção para jogos locais, pois consegue ser divertido pra caramba. Ao mesmo tempo uma das críticas que vi em cima, foi referente a duração do jogo, mas realmente ele é bem no gênero para algo rápido mesmo, portanto essa pode ser uma característica que pode ser ignorada, ou realmente causar irritação, depende da pessoa.

Bom, o foco desse jogo não é a história, mas sim uma jogabilidade que usa um estilo clássico, porém muito viciante. A sensação que esse jogo me deu foi que ele se tornou um roguelike por acidente, digo isso porque apesar dele ter os elementos mais notáveis desse gênero, ele não transmite muito bem essa sensação, ao invés disso você sente muito mais um climinha de aventura para ser jogada rapidamente com um amigo.

As mecânicas são simples, e esse é um jogo que é altamente recomendável que você jogue usando um controle com dois analógicos, isso porque com o esquerdo você move o personagem, e com o direito você aponta para onde quer atirar, deixando assim as coisas realmente muito simples e causando aquela sensação de se estar completamente no controle, já que fica muito natural apontar um dos analógicos para um lado e escolher para onde quer andar.

Durante as partidas você terá ambientes gerados de forma aleatória, que é o primeiro elemento roguelike notável, e depois começará a enfrentar diversas hordas de monstros que não param de nascer, e esse é um dos elementos que acho que conseguem quebrar um pouco o clima desse gênero, pois faz dominar muito mais aquela sensação de jogo de enfrentar hordas. Apesar disso vem o outro elemento que está sempre presente em um roguelike, que é a morte permanente, você precisa ficar bem atento, pois se morrer, terá que começar do zero.

Durante as partidas você achará itens especiais que irão tunar o seu personagem, e o mesmo vale para o seu amigo, se você estiver jogando no modo cooperativo. Isso faz com que vocês peguem novos tipos de tiros bem mais violentos, e habilidades especiais. Aos poucos os seus personagens vão ficando mais poderosos e aquela sensação maravilhosa de estar progredindo passa a ser sentida o tempo todo, assim como o medo de morrer.

Graficamente o jogo é bastante simples, usando um visual neo-retro, com todo aquele estilinho carismático de jogos antigos, porém com efeitos que não eram comuns na era de ouro dos jogos 2D. A visão é aérea e no fim acaba sendo aquela coisa de simples, porém detalhado.

Enfim, Iron Fisticle é um ótimo jogo para se passar o tempo, como trata-se de um roguelike, as coisas sempre irão mudar quando você for jogar, e acaba valendo muito a pena entrar em várias novas partidas, eu recomendo. Quem se interessar pode dar uma conferida no site oficial do jogo.

Postar um comentário

0 Comentários