Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Beyond Gravity - Um jogo para te viciar demais!

Esse é um daqueles jogos que você fica impressionado em como a mecânica simples, onde se precisa apenas de um único botão para jogar, consegue apresentar algo viciante o bastante para te prender e sempre ter aquele mesmo pensamento de "Só mais essa vez e então eu saio", mas então você não se controlar e continuar jogando de novo, e de novo, sempre tentando fazer uma pontuação maior. É a prova de que não é preciso de uma mecânica super complexa para tornar algo divertido, só é necessário ter uma boa ideia.

A história é relativamente simples, e claramente foi feita apenas para dar um motivo para o que você faz no jogo. Aqui você controla um astronauta que vaga pelo espaço e de repente acorda assustado com a sirene de emergência da nave soando. Logo ele vê que está no meio de uma chuva de asteroides, e para o azar dele, um cai bem no vidro frontal, fazendo o veículo desabar e cair em um planeta, lançando pedaços para toda parte.

O objetivo do jogo é basicamente coletar os pedaços da nave para arrumá-la, e a mecânica te coloca para saltar entre planetas em busca dessas peças. Todos eles ficam girando, então quando você estiver em um, o seu personagem vai ficar rodando o tempo todo, e na hora certa é preciso apertar o botão de pulo para que o astronauta salte e caia no planeta seguinte, é necessário calcular o ângulo, pois a gravidade vai agir e pode te lançar no espaço, sendo assim na hora certa você tem que apertar o botão. Outro detalhe, é que sempre há peças nas rotas, portanto se você calcular um pouco errado, pode cair no planeta, mas não pegar peça nenhuma, ou pegar só algumas, varia bastante mesmo.

A rotação dos planetas é feita tanto em sentido horário quanto anti-horário, seus tamanhos e posições variam, e o jogo gera a fase na hora que você começa, sendo assim você sempre vai ver algo diferente quando começar, e provavelmente vai perder logo, pois é um jogo difícil e essa dificuldade é um dos elementos que o torna viciante. Existe um contador de peças que você pega, sendo algumas mais valiosas e outras nem tanto, e também há um medidor da distância que você conseguiu percorrer antes de perder.

Outra coisa que ajuda bastante e empolga a continuar jogando, é o sistema de recompensas, com o tempo você vai destravando novas coisas, e existem certos objetivos que aparecem e se você conseguir, é recompensado. Por exemplo com o tempo você acaba destravando o pulo duplo, e dessa maneira quando estiver caindo no espaço, pode dar mais um salto e salvar seu personagem.

Graficamente, o jogo é relativamente simples, porém com um traço agradável, ele me lembra o estilo usado em alguns desenhos da Cartoon Network, existe um toque todo simpático na coisa, por mais que sejam poucos elementos na tela e não se tenha tanta coisa para apresentar, sendo assim acho que ficou bem apresentado o estilo.

Enfim, esse é definitivamente um jogo bom para se passar o tempo, obviamente não existe uma profundidade na obra, mas para quando você apenas quer relaxar um pouco e passar o tempo, certamente irá se divertir bastante. Quem se interessar pode dar uma conferida no site oficial da desenvolvedora do jogo.

Postar um comentário

0 Comentários