Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

A cena de suicídio escondida no filme O mágico de Oz

Sem dúvidas O mágico de Oz é um dos filmes que está impregnado na cultura pop, e todo mundo conhece pelo menos de forma indireta. Mas existem também diversas lendas e fatos bem interessantes e misteriosos que cercam a obra, como por exemplo um suposto suicídio que ocorreu durante as filmagens, e ainda foi gravado e exposto na versão original.

Bom, o filme é de 1939 e de lá pra cá houve uma baita repercussão é claro, com muita gente falando sobre o assunto, e outros que desconhecem completamente. Um dos motivos é que hoje em dia a versão original já não é mais vendida, e a cena só aparece em vídeos da versão VHS, o que acaba fazendo com que muitos tirem os créditos e julguem apenas como uma lenda urbana, no entanto essa ideia é retirada rapidamente, já que existem versões do vídeo circulando na internet e o fato do estúdio ter alterado digitalmente a cena, só levantou ainda mais a suspeita de muitos.

Mas bom, segundo a história mais comum que se conhece, durante as gravações do filme, existia um anão que estava trabalhando na equipe, mas ele acabou cometendo suicídio. A partir daí os detalhes variam, algumas versões dizem que ele se matou ao fundo e na hora ninguém viu, e nem ao menos quando lançaram não perceberam, fazendo assim com que só anos depois tenha sido notado e a história voltado. Outros já vão um pouco além, dizendo que é o espírito do anão que se manifestou uma última vez, e foi captado pelas câmeras. E há aqueles que dizem que o suicídio realmente ocorreu, e as pessoas aproveitaram a cena curiosa para dizer que era ele.

Segundo o estúdio, a coisa que aparece no fundo da cena, não é uma pessoa de verdade, mas sim uma grua que é usada para erguer os cenários, e acabou aparecendo ao fundo, mas como não dá para ver perfeitamente, acabaram deixando por lá mesmo como se fosse apenas alguma coisa na floresta. O fato da cena ter sido alterada na versão de DVD pra frente, apenas aumentou mais as suspeitas do povo, que diz que realmente é um suicídio, confiram a versão original e a alterada:

No que vocês acreditam? Foi um suicídio? Um espírito? Uma grua?

Postar um comentário

6 Comentários

  1. Cara, essa "versão alterada aí" é mais sinistra que a versão original.. parece um monstro se escondendo atrás da árvore! Que P#$&% é essa? Mensagem subliminar, como a palavra "Sex" no rei leão, será?

    ResponderExcluir
  2. Caramba mano eu nem precisei me esforçar para ver a imagem do suposto suicida ao fundo por acaso os produtores do filme eram cegos?

    ResponderExcluir
  3. Pelo oque eu lembro do mágico de Oz e pelo que eu me lembro isso seria um dos seres que moram no país de Oz que foram escravizados por uma das bruxas.Eu li num site que existia uma citação disso no livro dizia que: "muitos deles morriam ou apareciam pendurados nas árvores todos os dias".O que é mais sinistro pra um livro infantil.

    ResponderExcluir
  4. Eu conhecia a história indiretamente, mas após assistir os primeiros videos da série "A chegada", sempre que ouço falar do filme me sinto averso a ele. Mensagens ocultas, detalhes da produção do livro e uma possível ligação com Aleister Crowley me fazem não gostar da história.

    ResponderExcluir