Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Trace Vector - Um jogo que irá te levar para uma outra era

Existiu uma era em que os fliperamas dominavam, hoje em dia é bem comum ver jogos relativamente simples em celulares, apenas para passar o tempo, porém houve um tempo em que esse tipo de jogo era algo comum em enormes máquinas espalhadas pela cidade, e os jovens que curtiam video game podiam ficar horas viciados naquilo. É engraçado como o tempo passa e as coisas mudam não é? Afinal de conta com a simplicidade de jogos como pong, e asteroids, tanto na jogabilidade quanto graficamente, chega a ser estranho se pensar em máquinas enormes para rodar algo tão básico.

Mas bom, os tempos mudaram e esse tipo de jogo ficou para trás ou evoluiu para versões portáteis, porém sempre há aqueles que vão se lembrar dos velhos tempos e dos jogos desafiadores, a diversão da simplicidade e a dificuldade extrema apresentada por alguns títulos. Graças a isso, naturalmente passaram a surgir algumas alternativas para computador, permitindo assim se jogar em uma tela grande e apenas passar o tempo tranquilamente aproveitando algo que tem foco apenas na jogabilidade. Trace Vector é exatamente esse tipo de jogo.

Assim como alguns jogos dos anos 80, esse se passa na vastidão do espaço, esse é um ótimo tipo de escolha para manter a atmosfera e explicar o motivo da limitação de detalhes, como se todo o cenário atrás fosse o espaço, e por isso algo assim tão vazio. Os gráficos em geral são bastante limitados e psicodélicos, com cores completamente saturadas, algo bem simplório, mas que ao mesmo tempo passa uma grande sensação de tecnologia, você sente como se estivesse vendo circuitos sendo desenhados na tela.

A jogabilidade te põe no controle de uma nave espacial que deve fugir, e no começo de cada partida, os caminhos são desenhados, esses caminhos devem ser atravessados, sendo que algumas pontas dão a ambientes sem saída, e outras te fazem passar por cima de bônus, que são gasolina para a sua nave. Você deve ir apenas apertando as setas enquanto atravessa os lugares, e cada vez mais as coisas vão ficando mais rápidas, e naturalmente mais desafiadoras, até você finalmente perder e deixar no placar a sua pontuação.

É engraçado que apesar da simplicidade, o jogo consegue gerar uma atmosfera, com aquelas músicas eletrônicas bem simples, mas que passam uma sensação de algo um tanto psicodélico, e que acaba sendo muito mais realçado graças aos seus gráficos. Se esse jogo tivesse sido lançado nos anos 80, certamente iria passar aquela sensação de que é algo realmente do futuro.

Enfim, com certeza Trace Vector é um jogo que pode fazer os amantes de fliperama antigos se apaixonarem, e também entreter um bocado os jogadores hardcore que querem um pouco mais de desafio. Por outro lado, é o tipo de obra que é fechado a um certo grupo, portanto creio que depende mesmo da pessoa que vai jogar, e cada jogador sabe logo de primeira se vai amar ou não o título. Quem se interessar pode dar uma conferida no site oficial do jogo.

Postar um comentário

0 Comentários