Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

The Red Solstice - Um cooperativo futurista viciante!

Esse é um daqueles jogos de modo cooperativo feitos para você e seus amigos jogarem várias e várias partidas seguidas, com vários eventos aleatórios e garantia de diversão ao ver que a missão foi cumprida. Sem dúvidas o tipo de obra que vale a pena ter porque de tempos em tempos você vai acabar jogando de novo e de novo até enjoar, mas sempre retornará para um pouco mais.

A história se passa no ano 117 DT (Depois da Terra) e a humanidade finalmente conseguiu levar humanos para viverem em outros lugares. Uma colônia se estabeleceu no planeta marte, e uma capital foi fundada. No entanto algo aconteceu e o contato foi perdido com a Terra, e assim soldados enviados por uma corporação chamada Elysium foi enviada para ver o que aconteceu. Mas a colônia está em caos, há destroços por todo lado e diversas criaturas mutantes que atacam qualquer um que veem.

O jogo é muito divertido, você é colocado em um ambiente futurista como um soldado em um grupo de até oito jogadores de uma vez. O objetivo é aleatório, você entra nas missões, analisa o cenário e vai recebendo informações aos poucos sobre o que tem que fazer, o que dá um toque enorme de ser mesmo de um tipo de equipe especial que tem que se adaptar a qualquer momento, isso sem contar que as criaturas não dão trégua e podem aparecer a qualquer momento e também de maneira aleatória.

O elemento cooperativo é essencial, você precisa do trabalho em equipe, portanto se verá em situações como um personagem ativando algo, enquanto outros seguram a barra e combatem inúmeras criaturas que se aproximam. Há momentos em que você realmente precisa contar com a ajuda de seus companheiros, assim como pode ter alguma hora em que vocês decidam dividir o grupo em dois para dar uma vasculhada melhor no ambiente, ou proteger dois lugares ao mesmo tempo.

Existe uma grande variedade de objetos que você pode interagir no cenário, alguns de uso rápido, como pegar um tanque de gasolina e jogar em um lugar para explodir e assim impedir temporariamente a passagens de monstros por ali. E existem outros que requerem tempo e também te faz pensar se vale ou não a pena. Afinal de contas é uma boa jogada dedicar tempo ativando uma torre de vigilância em um lugar onde vocês vão passar rapidamente? E tentar reativar a energia do lugar? Vai dar alguma vantagem? Ou apenas mais tempos para os monstros se aproximarem?

Graficamente o jogo apresenta uma visão isométrica e devido a temática ficou mesmo difícil não compará-lo a Alien Swarm. O nível de detalhes é bom e tudo mais, no entanto eu realmente iria amar esse jogo muito mais se ele fosse em primeira pessoa, ou em terceira pessoa com a câmera atrás dos personagens, acredito que os ambientes apresentados são atraentes o suficiente para tornar bem mais agradável sentir realmente que você está ali. Mesmo assim é um jogo que ficou bem detalhado, o jogo é em 3D e mesmo pequenos objetos tem bons níveis de detalhes.

Enfim, fica aí a dica de um jogo cooperativo capaz de consumir muitas horas de sua vida e de seus amigos, se estiver procurando por algo diferente para jogar, essa pode ser uma ótima opção. Para quem se interessar pode dar uma conferida no site oficial do jogo.

Postar um comentário

0 Comentários