Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Robot Rescue Revolution - Um puzzle com multiplayer

Esse é um daqueles jogos bem divertidos que são perfeitos especialmente para se passar o tempo, com o gênero puzzle. Apresenta uma jogabilidade relativamente simples onde praticamente automaticamente é possível se entender, e também pode ser uma ótima alternativa para aqueles que gostam de jogos multiplayer, pois apresenta dois modos para dois jogadores, tornando-se assim perfeito para quem não gosta de ficar solitário.

Bom, assim como a maioria dos jogos do gênero puzzle, esse não se concentra na história, a deixando apenas como plano de fundo. Aqui o foco é a jogabilidade, mesmo assim ainda existe um certo resíduo de trama, que é deixado claro no título do jogo (Em português algo como "Revolução do resgate robô"), e aqui você presencia robôs fugindo de variados ambientes.

A jogabilidade é realmente bem simples de se pegar, colocando você apenas para apertas os direcionais do controle, ou as setas do teclado. Cada fase te apresenta um labirinto onde você controla dois ou mais robôs, só que o controle deles é simultâneo, ou seja, se você apertar para um ir para cima, o outro também irá para cima. No entanto se houver algum obstáculo que obstrua o caminho, o robô ficará parado ao bater nele, enquanto o outro que estiver com o caminho livre continuará andando. Dessa maneira é possível posicionar os robôs, prendendo-os em lugares enquanto o outro anda. O objetivo é guiar esses robôs até um determinado lugar, o que se torna uma tarefa um tanto complicada, já que existem obstáculos pela frente capazes de destruí-los.

Existem ainda dois modos multiplayer, infelizmente apenas com possibilidade de jogar de maneira local, ou seja para aqueles jogadores solitários que usam internet para jogar com amigos, essa opção não está disponível aqui, e é preciso estar com o amigo em casa. Os modos são o versus, onde duas telas serão apresentadas e você precisa resolver os problemas mais rápido que o seu adversário, e o modo cooperativo, onde apenas um cenário é apresentado e juntos vocês terão que resolver os problemas sem colidirem, ou explodirem com um obstáculo.

Graficamente o jogo tem um toque meio cartoon, porém sem texturas equivalentes a isso em alguns cenários, que parecem mais realistas, ganhando esse ênfase mais para o design dos personagens, já em outros cenários a coisa realmente fica muito no estilo desenho. Os efeitos são espetaculares, antes das partidas começarem, a câmera fica passando pelo cenário e apresentando os detalhes deles, para então se posicionar no topo da tela e começar. Nesses momentos de apresentação de câmera. nas primeiras vezes que joguei, cheguei a pensar que era um CG graças aos efeitos aplicados em conjunto, como o blur.

Enfim, fica aí uma dica de jogo do gênero puzzle, ele pode não ser tão viciante quanto alguns, mas ainda assim é uma opção com modos multiplayers, algo não tão comum assim para o gênero. Quem se interessar pode dar uma conferida no site oficial do jogo.

Postar um comentário

0 Comentários