Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Road Not Taken - Um fofíssimo roguelike de salvamento

Esse é um simpático roguelike com características muito peculiares, e o que acaba fazendo com que muita gente se atraia, primeiro porque dá uma variada no gênero, e assim aqueles que amam esse estilo de jogo, poderão ter uma opção diferente, e depois porque os elementos de puzzles adicionados, e toda a fofura presente acaba causando uma atmosfera muito gostosa de se sentir, é um certo toque de pureza que você percebe facilmente e não demora para ver que esse é um daqueles jogos que tem um jeitinho todo especial de ser.

A história se passa durante uma poderosa tempestade que atinge uma floresta, você é um aventureiro que vaga pelo lugar durante o acontecimento, e acaba sendo atacado por misteriosas criaturas, mas é encontrado por um barqueiro, que te guia até uma vila. Esse lugar é cheio de amorosas pessoas, porém muitas crianças desapareceram, e como demonstração de sua gratidão, você parte em busca delas em meio a neve.

Esse é um jogo que inicialmente pode parecer ser um roguelike-like, porque toda a sua fofura e jeito um tanto puro, além de muitos elementos que você pode perder, dá a falsa impressão de que o jogo irá facilitar para você. Porém não, ele é um roguelike puro, sendo assim, carrega as duas características principais do gênero, então se você perder, irá acabar o jogo, e tudo que você se esforçou para construir terá que ser reiniciado. É possível salvar e continuar depois a partida, porém toda vez que o herói morrer, ou você iniciar um novo jogo, já pode esquecer os ambientes anteriores, pois é gerado automaticamente, tornando tudo imprevisível.

Agora fora os elementos roguelike, ele também adiciona puzzle a coisa, e isso além de atrair fãs do gênero, já dá um toque especial diferente. As coisas se passam em turno, por isso se você entrar em um ambiente com inimigos, e andar, eles também irão andar, fazendo assim com que cada movimento seu, seja também um movimento deles, mas é algo automático, você não se move para depois eles se moverem, as coisas acontecem simultaneamente. Os ambientes são apresentados em telas que quando você entra em uma de suas saídas, aparecerá na seguinte, e cada uma delas tem elementos próprios, podem ser crianças pra salvar, inimigos, árvores, etc.

O seu personagem tem telecinese, e ela é essencial para passar de cada tela, por exemplo existem ambientes onde você precisa colocar um número de árvores juntas para conseguir passar, o problema é que você não pega objetos e coloca certinho nos lugares, você os arremessa até bater em algo, fazendo com que você tenha que pegar ele várias vezes em ângulos diferentes para poder por certinho. Outra coisa, é que quando você pega algo e carrega, vai recebendo pontos negativos em sua vida, o mesmo acontece em ambientes com nevasca, mas sem precisar estar carregando nada, cada passo te dá -1 na vida. E assim é preciso calcular cada movimento assim que entrar em um lugar.

O jogo se passa em anos, e assim você vai virando habitante da cidade, ganha uma casa, e vai se relacionando com os personagens, criando uma amizade, e ganhando vantagens, informações, etc. Por exemplo existe o livro de informações, e quando você descobre colmeias, descobre que pode fazer mel, mas depois se você ficar amigo o suficiente de um certo habitante da cidade, ele pode te ensinar como usar o mel para combinar e fazer algo ainda melhor. É bem legal a sensação de ir melhorando a sua vida na vila, e evoluindo.

O visual é impecável, realmente uma arte maravilhosa, tudo é tão suave e fofinho, existe um traço artístico delicado e que acaba sendo atraente para a maioria das pessoas facilmente. Isso sem contar que tudo fica ainda mais perfeito quando você vê adicionado sons bem fofos dos personagens se comunicando, textos rápidos que não poluem a tela e nem cansam, e música bem agradável.

Enfim, fica aí a dica de um jogo muito bom, e que muito provavelmente você irá adorar, eu recomendo demais, é o tipo de jogo que te faz sentir que foi feito com um enorme carinho. Quem se interessar pode dar uma conferida no site oficial.

Postar um comentário

0 Comentários