Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

OTTTD - Enfrente legiões de criaturas de outra dimensão!

Todo mundo sabe que Tower Defenses em geral são divertidos, esse é um gênero de jogo que tem uma fórmula pronta e que com os variados desafios e novas defesas que se vai destravando, é natural que acabe prendendo as pessoas. E naturalmente tudo acaba melhor quando os desenvolvedores resolvem fazer algo do gênero, mas adicionar o seu próprio toque especial, e esse é o caso de OTTTD (sigla para Over The Top Tower Defence), um jogo de nome estranho, e que além de ter gráficos muito fofinhos e bem feitos, adiciona elementos de jogo de estratégia, e RPG, fazendo assim com que trate-se de uma obra híbrida.

A história se passa em uma era de prosperidade para a humanidade, que está em um longo período de paz, e o espaço já foi alcançado há muito tempo. Todos estão felizes com isso, menos HEROCORP, a quarta maior corporação militar da galáxia, e que está há muito tempo sem trabalhos decentes pela falta de guerra. No entanto a sorte da empresa muda quando cientistas conseguem desenvolver passagens para outras dimensões, e assim um general é enviado para fazer guerras por lá mesmo.

Bom, obviamente o jogo apresenta os elementos de Tower Defense, portanto haverá a sua base, e do outro lado um monte de monstros de outras dimensões, ansiosos para destruí-la, o seu objetivo é colocar várias torres para que defendam a posição, e aos poucos fazer atualizações nessas, assim como também ter que fazer manutenção, já que nesse jogo os monstros também atacam as torres e aos poucos elas vão sendo destruídas, sendo que se você não restaurá-las, poderá perder a defesa e ter que pagar novamente o custo para ter uma nova.

Mas são adicionados dois elementos bem interessantes, que vem a partir dos heróis. Aos poucos você vai destravando soldados que ficam na partida enquanto a ação ocorre, mas eles não são estáticos, você os seleciona e manda para certas posições. Sendo assim se um lugar estiver com problemas, você pode usá-los como reforços, além disso cada personagem tem as suas habilidades especiais que você pode usar em estruturas e assim torná-las mais eficientes. Você começa com um herói e depois destrava mais. Há também elementos de RPG, que são a melhora dos personagens, eles vão ganhando experiência em combate e assim você vai gastando em suas árvores de talentos.

O gráfico do jogo é muito fofo, existe um toque cartunesco maravilhoso e um humor constante. Como o jogo se passa em várias dimensões, você vê todo tipo de inimigo, peixes voadores, olhos gigantes, e mais um monte de criaturas bizarras. O cenário se transforma, pois cada inimigo morto, deixa seus ossos e um monte de sangue pra trás, sendo que no final o lugar vira uma verdadeira chacina.

Enfim, fica aí a dica de um jogo bem divertido e que pode ser do agrado de muita gente, especialmente os fãs de Tower Defenses. QUem se interessar pode dar uma conferida no site oficial do jogo.

Postar um comentário

0 Comentários