Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Heroes & Legends: Conquerors of Kolhar

O gênero RPG é algo que encanta um enorme público, mas que muitas vezes acaba ficando na mesmice. Heroes & Legends: Conquerors of Kolhar é um título que consegue surpreender ao inicialmente parecer um RPG capado por ter foco em combates, mas logo conseguir se mostrar extremamente viciante, provando assim que para um jogo ser bom não é necessário se ter uma quantidade imensa de elementos, mas sim ser bom no que faz, e aqui qualidade com certeza é superior a quantidade.

A história é bastante padrão, te colocando nas terras de Kolhar, um lugar dominado pela rainha Sijsen, e onde todos os habitantes estão temendo o que está prestes a acontecer, pois a cada 177 anos um grande mal surge nesse reino. Um grupo de três heróis é enviado para vasculhar o reino em busca de um artefato, eles não tem ideia do que exatamente o item faz, apenas sabem que não estão sozinhos, pois vários grupos também foram enviados para procurar pela tal relíquia.

A principio o jogo pode parecer simplesmente muito estranho, isso porque basicamente ele tem foco nos combates, vão acontecendo um combate atrás do outro. Mas não bastando isso, os combates acontecem automaticamente, na primeira vez que joguei, eu fiquei simplesmente sentado olhando os meus personagens em meio a luta e sem entender absolutamente nada do que estava acontecendo ali. Tenho que assumir que foi algo que não gostei nem um pouco no começo, mas depois eu passei a achar fantástico.

O grande brilho desse sistema, é que enquanto os personagens lutam, você pode observar os seus status, ver como está a vida deles, e do lado esquerdo os itens vão descendo em uma lista, a medida que o combate vai ocorrendo, novos itens vão surgindo, e outros desaparecendo quando chegam na extremidade da linha. Esses itens variam entre poções, armas, armaduras e pergaminhos. Você precisa pegar esses objetos e usá-los da forma que achar mais apropriado, por exemplo, se um herói estiver danificado, vale a pena arrastar uma poção de vida pra cima dele, se uma arma ou armadura melhor que a de um personagem, é bom equipá-la, e assim vai...

Os personagens vão ganhando nível, e cada vez os seus ataques vão ficando mais poderosos, além disso eles tem magias próprias que você pode clicar em cima para usá-las enquanto atacam, essas habilidades causam efeitos variados e ajudam bastante no combate, mas tem que ser usadas de forma estratégica, por exemplo se você usar uma magia de cura no grupo, não vai valer a pena se ele estiver quase todo com a vida praticamente cheia.

Ainda existe o mapa do jogo, que surge toda vez que você termina um combate, nele você pode entrar em aventuras principais, ou ir até eventos aleatórios que surgem do nada. Também é possível acessar as fichas dos heróis, e a forja, onde você pode pegar os últimos itens que coletou no combate anterior, e reciclar, para assim poder criar novos itens ainda mais poderosos, esse sistema é bem viciante, te fazendo voltar várias vezes para pegar itens e reciclar um atrás do outro, e assim criar armas e armaduras bem incríveis.

Enfim, Heroes & Legends: Conquerors of Kolhar é um ótimo RPG, e com certeza irá viciar muita gente, esse é daquele tipo de jogo que você termina de jogar, mas em pouco tempo já fica com vontade de sentir um pouco mais daquela emoção. Quem se interessar pode dar uma conferida no site oficial do jogo.

Postar um comentário

0 Comentários