Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Hand of Fate - Você nunca viu um card game tão agitado

Alguma vez você já foi jogar algo sem saber exatamente o que se tratava, e então acabou se deparando com uma obra que te deu um baita de um susto pela qualidade da jogabilidade? Pois foi exatamente o que senti com Hand of Fate, um jogo espetacular, com uma mecânica muito especial que causa uma grande emoção em ver as coisas acontecendo.



Não existe uma história fixa no jogo, é algo mais a ver com uma essência pura de RPG, a única coisa que se sabe é que ele acontece em uma cabana localizada no fim do mundo, e nela um misterioso homem te espera com um baralho em que irá lhe mostrar o seu destino. A partir de então você começa a atravessar aventuras.

Esse é um jogo que assim que eu comecei a jogar, não sabia exatamente o que estava vendo, o jogo já tem início com a linda cena do místico da cabana fazendo uma enorme quantidade de cartas levitar em sua frente, e assim que você aperta o botão para começar, ele começa a organizar as cartas, e a tela muda para a frente dele, como se você estivesse sentado o observando em primeira pessoa. O homem começa a falar com você, e apresentar umas cartas.

Na hora eu fiquei observando as cartas, e explicações dele, e vi que parecia um livro jogo, isso porque o personagem colocou um grupo de cartas em cima da mesa, e uma peça em cima de uma, representando o meu personagem. Eu podia andar sobre as cartas, que estavam de cabeça para baixo, e assim que eu fazia, ele desvirava e mostrava o que tinha em baixo. Até então eu estava vendo personagens, essas falavam alguma coisa, e eu podia escolher uma resposta, por isso me pareceu um livro jogo na hora.

Mas a grande surpresa foi quando a minha peça caiu em cima de uma das cartas, e nela estava uma emboscada. Até aí tudo bem, porém do nada eu já não via mais a cabana e o místico, mas sim um ambiente com uma floresta, onde uma carta enorme de baralho foi colocada no chão e então o meu personagem apareceu em cima dela, para então outras cartas surgirem, de onde apareceram ladrões, e então começou uma pancadaria imediata.

Então o jogo é uma mistura de card game, com jogo de ação, e ainda há elementos de RPG, já que você vai conseguindo novas cartas, montando seu baralho e equipando o seu personagem com algumas. Além de ter aquela cara de RPG de Mesa, pois o místico fica o tempo todo narrando o que está acontecendo, fazendo comentários, e perguntando a sua próxima escolha, a narração é muito fluída, você se sente quase conversando com o personagem.

Os gráficos desse jogo são muito bons! Há uma série de detalhes incríveis, apesar do jogo se passar na maioria do tempo dentro de uma cabana, tudo dentro é incrivelmente detalhado, e o personagem não para de fazer movimentos muitos detalhados, como por exemplo abrir um pote e retirar alguns emblemas de dentro, para dizer "Esses serão seus se você vencer essa batalha" e fazer com que os emblemas levitem, ou coisas aleatórias, como uma aranha que fica vagando pelo lugar, e você a vê de vez em quando fazendo algo.

Enfim, está aí um jogo muito fluído, que te faz sentir que você pode jogar inúmeras vezes e sempre acabar vendo coisas diferentes, vale demais a pena, um jogo charmoso e com um toque todo especial, eu recomendo! Quem se interessar pode dar uma conferida no site oficial do jogo.

Postar um comentário

0 Comentários