Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Cyto - Um puzzle com um belo visual e atmosfera

Esse é um jogo que creio que a maioria acaba se atraindo mais pela jogabilidade, porém ao meu ver a coisa mais interessante do jogo, foi o visual e a atmosfera que ele conseguiu gerar, existe algo de muito puro no estilo de Cyto, consegue transmitir um grande clima de paz e acho que isso acaba fazendo ser um jogo perfeito para relaxar. Por outro lado eu já não fiquei tão empolgado com a jogabilidade, que até pode me divertir em certos momentos, porém é muito padrão, o que acabou não causando uma grande empolgação.

A história apresenta uma criaturinha chamada Cyto, que perdeu as suas memórias e não tem ideia do que está acontecendo, de onde está e de quem é ele, fazendo assim com que saia em uma jornada para buscar os seus fragmentos de memória e assim aos poucos ir lembrando o que exatamente aconteceu. Então como vocês podem ver, a história parece ter sido feita mais para dar um toque a mais, pois como se trata de um puzzle, o foco mesmo é conseguir passar das fases rápidas.

A jogabilidade é semelhante a que já conhecemos em Angry Birds, porém você não deve udar os personagens como munição para demolir lugares, mas sim ir coletando os fragmentos de memória, existe um certo número em cada fase e você precisa descobrir uma forma de arremessar o personagem para coletá-las, e assim ele fica melhor se comparado a Gravity Badgers, onde você também tem que coletar coisas.

Novos elementos vão sendo apresentados na jogabilidade, e logo você percebe que não pode simplesmente se limitar a jogar o personagem nos lugares, você precisa raciocinar para ver a melhor forma de se coletar, o personagem é preso a certos elementos do cenário, esses podem ser "desativados" e fazer com que a força que puxe o personagem, o solte, ou você pode até mesmo fazer com que a ligação do personagem seja colocada entre dois desses elementos do cenário e assim fazer com que ele fique em uma posição melhor para ser lançado.

Apesar dessa jogabilidade ser algo capaz de encantar muitas pessoas, eu realmente achei um pouco simples demais, porém ao ver comentários sobre o jogo, percebi que não é uma sensação que diversas pessoas compartilham comigo, já que pelo jeito é capaz de divertir bastante, portanto realmente só experimentando para saber.

Agora o gráfico do jogo eu achei encantador, eu não sei dizer exatamente o que é o personagem, mas a impressão é de que é algo bem pequeno, como uma célula, e os próprios ambientes parecem ser dentro de algum corpo ou algo assim. Esse lugar junto com uma calma trilha sonora cria uma atmosfera bem incrível e de paz, fazendo com que seja o tipo de jogo perfeito para se relaxar.

Enfim, apesar de não ser um jogo que eu gostei tanto quanto gostaria de ter gostado, tenho que assumir que Cyto tem o seu brilho, portanto recomendo dar uma conferida se você estiver procurando por jogos de fases rápidas e onde se tem que pensar. Para quem se interessar pode dar uma conferida no site oficial do jogo.

Postar um comentário

0 Comentários