Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Cloud Chamber - Uma proposta extremamente ousada!

Esse é um jogo que na hora de explicar sobre o que ele é, creio a maioria das pessoas acaba se perguntando "Por onde devo começar?". Isso porque é um jogo simplesmente diferente, único, com uma proposta que não é comum de se ver e que naturalmente acaba sendo também muito fechado para um determinado público, pois a sua jogabilidade um tanto excêntrica, o torna uma obra que pode ser considerada genial e impecável por muitos, enquanto para outros pode ser vista como um verdadeiro desastre.

Aqui você segue os passos de uma jovem cientista chamada Kathleen Petersen, e que acaba se envolvendo em um perigoso segredo que acaba por testar a sua lealdade ao seu pai, e ao mesmo tempo revelar a misteriosa morte de sua mãe em um fenômeno fora do normal.

Bom, esse é um MMO, porém muito diferente, assim que você faz login, é como se estivesse hackeando um lugar, e vasculhando por informações. Esse vasto banco de dados contém uma enorme quantidade de vídeos, documentos, fotos, e outras pistas que podem ser acessadas e analisadas, e assim o jogo tem um formato fórum, onde você deve procurar por pistas, e então comentar sobre elas. Gerando assim várias teorias, que também são analisados por outros usuários, que podem votar positivamente ou negativamente, fazendo assim com que a sua teoria suba ou desça, e dependendo do quanto aprovarem o que você diz, novas pistas podem ser destravadas pra você.

Esse é aquele tipo de jogo que acaba sendo uma baita de uma atração para pessoas que gostam de histórias envolvendo mistérios e muitas teorias, além de toques envolvendo ciência e ficção. Por exemplo, em um dos vídeos aparece a personagem mostrando uma câmara gigantesca no subsolo feita para capturar neutrinos, partículas subatômicas que ficam vagando constantemente pelo espaço, algo que pode ser julgado como ficção científica por parecer muito surreal, mas que no final das contas realmente existe.

Acompanhando os comentários e teorias geradas, esse é o tipo de obra que acaba te fazendo viajar, e com um monte de informações fragmentadas, distorções, e um ambiente um tanto "mundo virtual", você se sente como se estivesse em um verdadeiro submundo hacker investigando com diversas pessoas que você não conhece.

Os vídeos apresentados são com atores mesmo, não são em CG, então as coisas que são mostradas, foram gravadas e isso dá um toque muito realista, ainda mais que na história tem a ver  com um misterioso sinal captado, o que te faz sentir como se estivesse observando acontecimentos em outra dimensão.

Enfim, esse com certeza é um jogo que acaba tendo um público limitado, primeiro porque é necessário saber inglês, e depois porque é preciso comentar coisas relevantes e te estimula a raciocinar mesmo, o que faz com que muita gente se assuste e tenha a sensação de que não vai conseguir seguir em frente. Mas Cloud Chamber é um jogo ousado e que é admirável a atitude dos criadores em ter coragem de fazer algo tão diferente, com certeza pode deixar muitos fascinados e viciados. Quem se interessar pode dar uma conferida no site oficial do jogo.

Postar um comentário

0 Comentários