Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Bionic Heart - Um visual novel completamente intenso!

Uma coisa que costuma fazer  com que muitas pessoas acabem não jogando Visual Novels, é que como é muito constante haver o romance nesse tipo de gênero, é também comum que a história acabe sendo muitas vezes focada no dia a dia de pessoas normais que se relacionam e podem ou não desenvolver um romance, no entanto Bionic Heart é um jogo que pode impressionar especialmente aqueles que gostam de ver uma história sendo apresentada de maneira que entretém bastante.

A trama se passa no ano 2099, e graças ao aquecimento global, o mundo mudou bastante, com o derretimento das calotas polares, tudo acabou ficando um tanto mais sombrio. Você assume o papel de Luke Black, um engenheiro de bio-informática. A sua vida é bem sucedida, apesar de alguns problemas com a sua parceira que exige se casar após um namoro de 10 anos, mas tudo muda quando alguém bate em sua porta, e é uma misteriosa garota robô com um rosto bizarro, aparecendo as partes mecânicas internas.

Uma das coisas mais legais desse jogo, é que ele não fica enrolando com falas gigantescas e poucas opções de escolha. Aqui as falas costumam ser bem mais rápidas do que em alguns jogos da Winter Wolves, e você tem escolhas que realmente afetam bastante a trama, modificando muito como as coisas irão passar a acontecer desde então.

Os elementos comuns em jogos do gênero Visual Novel estão presentes aqui, portanto sim, você desenvolve relacionamentos com personagens, que podem se tornar bons amigos próximos, pessoas que te detestam, e o romance é realmente algo bem leve, o toque sci-fi é o que realmente domina e fizeram um ótimo trabalho, pois a história consegue prender de uma maneira incrível, quando você menos espera, já está jogando por um bom tempo.

Um detalhe que acho que ficou muito bom, especialmente no começo, foi a forma de apresentação com cortes de cenas, para mostrar coisas acontecendo em outros lugares simultaneamente, algo bem ao estilo "Enquanto isso, do outro lado da cidade...", o universo apresentado ficou muito bonito de ser visto dessa maneira.

A dublagem do jogo está incrível e merece um destaque especial, definitivamente o jogo da Winter Wolves que mais me chamou a atenção nesse quesito, é uma dublagem imensa, cada fala dos personagens aparece eles falando, e isso te mantém muito preso em ouvir e ver o que acontecerá depois. Mas claro, isso acaba também limitando o jogo a certos grupos, já que infelizmente está disponível apenas em inglês.

Enfim, fica aí essa dica de ótimo visual novel, se você gostaria de experimentar um jogo desse gênero, mas está procurando algo com menos romance e mais história, esse pode acabar te impressionando muito. Quem se interessar pode dar uma conferida no site oficial do jogo.

Postar um comentário

0 Comentários