Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Back to Bed - Um puzzle no mundo dos sonhos

Esse é um daqueles jogos que conseguem conquistar logo de imediato especialmente pela a sua forma simpática de ser apresentada, com um visual lindo, e uma proposta interessante. Back to Bed é um puzzle que consegue demonstrar muito bem que jogos podem sim usar fórmulas já conhecidas e mesmo assim ter um produto final robusto e diferente de outros. Com certeza para fãs de puzzles pode ser uma verdadeira de uma atração.

Bob é um homem que sofre de narcolepsia, uma condição neurológica que o deixa em momentos que simplesmente não pode controlar o seu sono. Para piorar as coisas, ele também é sonâmbulo, e assim durante os seus dias de trabalho, em meio a horas entediantes, ele acaba não conseguindo se manter acordado, e cai em um profundo sono, que o faz sair pelos telhados da cidade e ficar expostos a grandes perigos. Graças a essas duas condições, e o perigo constante, Bob subconscientemente gera um guardião para os seus sonos, um ser chamado Subob, uma criatura semelhante a um cachorro de pijama com o rosto de Bob e esse passa a perceber os perigos e tentar guiá-lo de volta.

Como podem ver, apesar de ser um puzzle, o jogo tem uma história simples, porém muito bem trabalhada, o que já é um grande atrativo. A maioria das empresas não tem muita paciência para se dedicar a história de suas obras quando são puzzles, o que é bem perdoável, já que normalmente quem joga esse gênero, está mais interessado na jogabilidade, no entanto Back to Bed prova que colocar uma história interessante acaba dando uma baita personalidade a obra, e não o tornando apenas mais um "Joguinho divertido", mas sim algo com um "rosto" para ser reconhecido depois, especialmente na Cultura Pop.

Bom, aqui você assume o controle de Subob, e deve guiá-lo, bloqueando-o com maçãs gigantes, que você coloca no caminho e fazendo com que ele se vire e continue andando para um outro lado, e assim você vá aos poucos bloqueando e levando-o em direção para onde você quer. Inicialmente parece um tanto simples, no entanto como existe um número limitado de maçãs, você tem que tomar decisões rápidas, correndo para pegar uma já usada e por no caminho de novo, sem contar que ele nem sempre se vira para o lado que você quer. E aos poucos novos elementos começam a aparecer e naturalmente as coisas ficam ainda mais desafiadoras.

O gráfico do jogo é maravilhoso, é um ambiente 3D com toques surreais em uma visão isométrica, as texturas e design usado faz com que o ambiente lembre uma pintura, é realmente bonito de se ver e completamente adequado, já que é apresentado aqui um mundo de sonhos.

Enfim, esse é um jogo que eu realmente achei simpático e recomendo, quem se interessar pode dar uma conferida no site oficial do jogo.

Postar um comentário

0 Comentários