Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Whispering Willows - A beleza e o horrendo se misturam nesse jogo!

Esse é um jogo para um público mais calmo, com uma jogabilidade um tanto tranquila e que certamente acaba por atrair um público peculiar, digo isso porque em geral estamos acostumados a jogos agitados, porém esse tem um ritmo muito mais devagar, fazendo com que ou a pessoa goste desse tipo de jogo e aproveite, o observando como arte, ou a pessoa simplesmente perca a paciência e acabe fechando antes de ver a evolução. Mas sem dúvidas uma das coisas que acredito que a maioria deve notar de imediato, é a qualidade visual do jogo, que é simplesmente impressionante.

A história te coloca no papel de Elena Elkhorn, uma garota em depressão graças ao misterioso desaparecimento do pai. Após não suportar mais a dor da perda, ela decide partir, pois sabe que o que quer que tenha acontecido, tem ligação com a Mansão dos Salgueiros, e não demora muito ao descobrir que há algum tipo de força maléfica no lugar. Mas as aparições são apenas o começo de tudo, pois segredos que Elena nem imaginava passam a ser revelados, a começar pelo amuleto que carrega e recebeu de seu pai, ele foi passado de geração em geração e permite que a garota tenha ligação direta com o plano espiritual.

Ao ver screenshots do jogo, ele pode acabar parecendo ser do gênero plataforma, mas eu diria que está mais para o gênero de adventure point and click, isso porque apesar de ser apresentado ambientes de uma forma lateral e de você controlar o seu personagem dessa forma, o objetivo é explorar e resolução de puzzles, não existe toda aquela velocidade que normalmente se vê em jogos de plataforma, poderia acabar sendo colocado como híbrido também.

A personagem pode ser controlada de duas maneiras, a primeira é do jeito normal, onde ela anda até onde pode no cenário e interage com ele. A segunda maneira é a forma espiritual, onde o corpo da personagem entra em transe e você passa a controlar seu espírito, nessa forma você não pode se distanciar tanto do corpo, mas é possível atravessar pequenos lugares, e interagir com certos pontos do cenário, por exemplo você pode puxar alavancas para que portas sejam abertas e depois é só voltar para o corpo e passá-las.

A história tem uma forma interessante de desenvolvimento, apesar dos textos não serem muito carismáticos, tudo parece um pouco apresentado às pressas sem muita emoção aplicada. Mesmo assim é muito legal estar andando por um ambiente e repentinamente o seu colar começar a brilhar indicando que há um espírito ali, e ao sair do seu corpo, você pode se comunicar com ele e pegar informações.

Como já avisei, o jogo é bastante lento, você tem que ter paciência para ver a personagem andando pelo lugar, pode ser que não agrade a todos ela dando passos tranquilamente pelo cenário ao invés de correr, porém não acho que chegue a ser lento a ponto de estressar, mas sim a ponto de ser limitado a um certo público que tenha paciência para esperar.

Agora sem dúvidas o gráfico do jogo é uma das coisas que mais atrai, é realmente maravilhoso, você nota que o nível é bem superior ao de muitos jogos 2D, aqui existe um toque todo especial e uma qualidade tão alta que te faz notar que é bonito ver os personagens se movimentando pela tela. Os fundos são pintados a mão, mas os personagens é o que realmente me chamaram a atenção, eles tem uma movimentação muito suave e os traços usados no desenho são maravilhosos.

Enfim, acredito que Whispering Willows é um jogo que acaba atraindo mais aqueles jogadores que são apaixonados por point and click, ele é realmente uma maravilhosa experiência visual, porém pode acabar sendo meio cansativo ao mesmo tempo. Para quem se interessar pode dar uma conferida no site oficial do jogo.

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Ei Sky, você já ouviu falar de um jogo chamado Ghost Trick: Phantom Detective? Se não, dá uma olhada lá. É para DS, mas sempre existe o emulador.

    ResponderExcluir
  2. Me lembrou muito, muito mesmo a série Blackwell. Com certeza vou jogar. Obrigado pela indicação =D.

    ResponderExcluir