Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

School Bus Fun - Um simulador de ônibus escolar

Esse é um daqueles jogos que você começa a jogar e acaba achando meio esquisito no começo por apresentar uma mecânica muito simples e acabar parecendo um tanto limitado demais, porém em pouco tempo acaba percebendo que está muito divertido e fica viciado querendo conseguir uma pontuação maior e destravar novos elementos. Então se você estiver procurando por algo que apresente uma jogabilidade que vai direto ao ponto e pode te fazer ficar jogando por horas, aqui está uma ótima opção.

A história é bem simples e de imediato um tanto esquisita, ela mostra uma garota que é levada pela mãe para a escola, isso porque o ônibus escolar é lotado demais e acaba sendo um tanto ruim. Segundo a descrição da própria garota, como a mãe dela é bem legal, ela passa a levar várias outras crianças para a escola também. No começo é de se estranhar isso porque você vê a mulher indo pessoalmente na casa de cada uma e pegando as crianças, mas assim que você vai passando de fase, novas informações sobre a jogabilidade são dadas e você percebe que a mãe na verdade não é "legal", mas sim está trabalhando com isso, recebendo uma certa quantia dos pais para levar cada uma das crianças.

A jogabilidade é realmente muito simples, especialmente no começo, basicamente você se vê em um mapa de uma vizinhança e tem que clicar nas crianças que aparecem, fazendo assim com que o carro vá até lá e a pegue. Existe um limite de crianças a serem pegas, e você deve levá-las até a escola depois. No começo é bem simples, mas depois outros elementos interessantes são liberados, como por exemplo se você pega o valentão, apenas outros valentões vão querer entrar, se você pega o garoto tímido existe um bônus que é dado se você não levar mais nenhuma criança no carro, se você pega garotas, quanto mais garotas estiverem no carro, melhor.

Outras coisas começam a ser destravadas com o tempo e você pode ir comprando com o dinheiro que ganha, por exemplo o doce, que você pode entregar para uma das crianças e assim fazer com que ela fique feliz, já que existe um limite de paciência e ela começa a ficar irritada se você demorar demais em levá-la. Outra coisa legal é que também é possível comprar carros com suas próprias vantagens, como por exemplo gastar menos gasolina, ou ser mais rápido, além disso você passa a atuar como verdadeiro dono de empresa de ônibus escolar, já que com o tempo é possível comprar o próprio ônibus.

Os gráficos são simples, em 2D, você vê o mapa da vizinhança em que está em uma visão isométrica, e as crianças vão aparecendo na frente das casas. Apesar de ser simples, o jogo é bastante robusto em detalhes e muito colorido, é aquele tipo de jogo que as screenshots costumam chamar a atenção e fazer as pessoas perguntarem que jogo é quando você posta uma foto em uma rede social.

Enfim, School Bus Fun é um jogo do tipo que tem um foco total na jogabilidade, sendo assim acaba sendo uma daquelas opções ótimas para se passar o tempo, tudo acontece em fases rápidas e que te faz querer atingir uma grande pontuação, tornando-se assim viciante. Claro que acaba sendo um tanto limitado e voltado mesmo para um quebra galho, mas não deixa de ser uma boa opção. Para quem se interessar pode dar uma conferida no site oficial do jogo.

Postar um comentário

0 Comentários