Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Reversion - Um jogo em uma versão futurista da Argentina

Esse é um jogo apresentado em forma de capítulos e que os criadores foram muito bacanas em disponibilizar gratuitamente o primeiro capítulo na steam para quem quiser jogar, uma atitude que gostei muito e que faz valer a pena baixar e dar uma conferida. Trata-se de um adventure do estilo point and click que segundo a própria descrição dada pela empresa, é baseado em jogos clássicos da era de ouro desse gênero, especialmente os da Lucas Arts que eram lançados nos anos 90.

O jogo se passa em uma versão futurista da Argentina, o ano é 2035 e você controla um personagem que desperta em um hospital de Buenos Aires, você não tem lembranças, mas acaba não tendo tempo para se esforçar muito em lembrar de algo, já que imediatamente descobre que está em perigo e precisa fugir. A cidade está lotada de militares e eles agora controlam tudo, mas para mais detalhes você precisará explorar e aos poucos ir começando a lembrar o que exatamente aconteceu.

Como já falei, o jogo é um point and click e usa as mecânicas clássicas desse estilo de jogo, portanto você sempre é colocado em algum cenário estático onde você pode explorar o que estiver a vista, e em diversos desses cenários há uma saída, para que assim você possa ir a outro lugar explorar. É preciso coletar objetos para ter acesso a novos ambientes ou fazer certas coisas improvisadas, e assim você precisa por o cérebro para trabalhar e resolver quebra-cabeças.

Apesar do jogo ter uma certa seriedade e um clima de ficção científica, existe também um toque de humor um pouco seco que ficou bem legal, mas em geral as coisas são apresentadas de uma maneira bem sólida na história e é capaz de prender aqueles que gostam de jogos do gênero.

Graficamente o jogo tem uma certa elegância em seu estilo, é realmente simpático o visual apresentado, eu gostaria mais se fosse algo pixelizado para relembrar realmente a era de ouro, mas mesmo sendo com desenhos em HD, tudo ficou realmente muito bom e cheio de detalhes. A única coisa que eu posso citar que não me agradou, foi a animação do personagem andando, não foi criada uma animação para ele andando na diagonal, e acabou ficando meio esquisito ver o personagem andando para um lado e descendo ou subindo sem se virar, mas nada que realmente estrague o resto. Existem ainda alguns detalhes animados muito bem vindos e que dão uma agitada a mais nos lugares por onde você passa, como por exemplo no capítulo 2 onde você acha já na primeira tela um homem misterioso que se esconde atrás de uma cabine telefônica e logo espia de novo.

Enfim, para quem está procurando por um jogo desse estilo, ta aí uma opção gratuita que pode agradar muito, adorei a ambientação na Argentina e acho que vale a pena dar uma conferida. Quem se interessar pode obter maiores informações no site oficial do jogo.

Postar um comentário

0 Comentários