Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Racer 8 - Aqui você controla a pista e não o carro!

Esse é um daqueles jogos bem simpáticos que acabaram surgindo da mente de desenvolvedores indie que percebem que certas fórmulas estão batidas demais e por isso o melhor é reformular aquilo e apresentar algo interessante exatamente por ser diferente, mesmo tendo uma essência semelhante. Infelizmente apesar da inovação, também é um jogo que pode acabar não sendo tão intenso quanto um jogo de corrida, mas que por outro lado para os fãs de puzzles, pode ser uma verdadeira atração única.

O foco desse jogo é puramente a jogabilidade, você é colocado em ambientes de visão isométrica, onde um carro anda constantemente, porém a estrada é completamente despedaçada e a cada parte da pista pode ser rotacionada. O seu objetivo é guiar o carro para coletar os diversos bônus espalhados pela fase, para só então poder vencer.

A experiência acaba sendo desafiadora, e imprevisível, pois a mesma pista que conduzirá o veículo para a esquerda, poderá conduzi-lo para a direita, existem vários formatos nos pedaços da pista e elas podem gerar caminhos completamente variados, você tem que ver o seu objetivo e se adaptar as pistas que tem, para tentar fazer com que o carro chegue até aquele lugar. Isso gera pensamentos rápidos, pois como ele continua em movimento o tempo todo, você não pode parar e observar o melhor caminho, tem que rapidamente ir clicando nas pistas e as modificando, tendo pouco tempo para se pensar, obviamente isso também gera certo nervosismo.

Apesar de sua jogabilidade interessante, esse é um jogo que a diversão realmente pode variar de pessoa para pessoa, isso porque a inovação acaba o tornando também um jogo estranho, com uma forma diferente da maioria dos jogos de corrida e que pode acabar não sendo digerida da melhor maneira por todos os jogadores. Vi algumas pessoas reclamando da lentidão do carro, porém a velocidade varia dependendo do momento no jogo, sendo assim acredito que seja uma verdadeira atração para fãs de puzzlers mesmo e não aqueles que procuram por a emoção da velocidade.

Quanto aos gráficos, são realmente bonitinhos, com uma visão isométrica e cheio de detalhes, esse tem uma baita cara daqueles jogos simpáticos indie que alguns desenvolvedores tem um baita dom de criar e deixar atraente, claro que é algo simples e com um toque meio de desenho animado, porém tem um estilo muito bem feito.

Enfim, ta aí um jogo que acaba sendo realmente bom para se passar o tempo, mas que para os fãs assíduos de velocidade, pode não ser exatamente a melhor experiência. Então fica aí a dica para quem procura por um puzzle com toque especial.

Postar um comentário

0 Comentários