Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Monsters Ate My Birthday Cake - Um jogo adorável!

Esse é um daqueles jogos que na primeira olhada você já percebe o quanto é fofinho e como o visual do cenário passa a impressão de que é um jogo muito divertido e viciante. Felizmente nesse caso não é apenas impressão, pois o jogo realmente é bastante divertido e consegue até mesmo trazer belas lembranças de jogos antigos, como o inesquecível Goof Troop para super nintendo. Mas no caso esse trás um toque de desenhos da Cartoon Network, o que não é nenhuma surpresa, já que foi ela que o lançou, no entanto essa obra não foi feita baseada em nenhum de seus desenhos, surgindo como algo único mesmo.

A história apresenta Niko, um garoto que vive na Ilha Gogapoe, um lugar mágico onde não apenas humanos vivem, mas também outras criaturas. A aventura começa quando ele acorda para comemorar o seu aniversário e descobre que o bolo desapareceu, isso faz com que ele parta em uma jornada pela ilha para descobrir quem roubou o seu bolo de aniversário, e logo descobre uma trilha que leva direto a monstros!

Como podem ver, existe um enorme toque de história de desenho animado para o público infantil, no entanto isso não quer dizer de maneira alguma que o jogo não possa ser divertido para todas as idades, com certeza ele é capaz de gerar ótimos momentos e muita diversão. No começo você apenas tem um personagem, que é o próprio Niko, e que tem a habilidade de empurrar ou puxar pedras, porém logo começam a aparecer vários amigos e você pode controlá-los também, e assim com uma visão aérea você deve arrumar uma forma de pegar os pedaços de bolo do lugar.

Cada personagem tem habilidades diferentes, e você controla vários de uma vez, sendo que em cada fase eles são colocados em ambientes separados e precisam se auxiliar para que cada um passe para que continuem seguindo. Sendo assim um personagem pode ir até um botão e ficar em cima para que arpões que saem do chão baixem e outro possa sair de uma sala, e esse tenha que fazer uma outra coisa para que outro ande também, e assim vai enquanto vão recolhendo bolo.

As várias habilidades especiais fazem com que você tenha que pensar sobre o que fazer depois, e assim seja obrigatório observar o cenário para entender a sequencia que precisa ser feita, como por exemplo se tiver um pedaço de gelo impedindo que o caminho seja atravessado, você precisará do personagem que grita e gera um campo ao redor dele, estourando qualquer gelo que atinja, essa habilidade pode atravessar algumas paredes e assim ajudar um outro personagem que esteja do outro lado.

Há ainda inimigos, no começo apenas os que andam de um lado para o outro, mas as coisas vão ficando mais complexas e desafiadoras, com a aparição de inimigos que causam efeitos que prejudicam os personagens. Apesar do jogo parecer fácil inicialmente, logo se mostra desafiador, ainda mais porque os ambientes são cheios de segredos e você pode cumprir objetivos alternativos antes de sair do lugar. Com um sistema de pontuação você ainda pode se esforçar para tentar conseguir três estrelas.

Os gráficos são sem dúvidas algo que vai atrair muita gente, é algo realmente muito fofinho com aquele toque especial de desenhos da Cartoon Network e tudo fica ainda mais suave com os diálogos com toques de humor. Cada fase tem o seu visual próprio e antes de entrar nelas você pode escolher em um mapinha que lembra o estilo de Super Mario Bros, onde você pode escolher o próximo lugar que quer ir ou se quer repetir algo.

Enfim, ta aí um ótimo jogo de resolução de quebra cabeças e que consegue divertir bastante, tudo com um gráfico muito bonito e que com certeza é capaz de encantar um bocado de gente. Recomendo, para quem se interessar pode dar uma conferida no site oficial do jogo.

Postar um comentário

0 Comentários