Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Spirited Heart Deluxe - Um simulador de vida em um universo de fantasia!

Esse é mais um Visual Novel criado pela Winter Wolves, dessa vez novamente a empresa desenvolveu um ambiente bastante diferente, além do mais, é um jogo que assim como Always Remember Me, foi desenvolvido em 2011, o que logo de cara foi um grande alívio pra mim, já que eu considero aquele, a obra máxima deles. Digo isso porque Flower Shop: Summer In Fairbrook é um jogo que eu pensei que iria me agradar bastante, mas infelizmente acabou sendo um tanto cansativo e só depois fui descobrir que o jogo foi feito em 2010, mostrando assim que a equipe evoluiu bastante de um para o outro.

A história mais uma vez te coloca no papel de uma personagem feminina, como a maioria dos jogos dessa empresa, mas no caso você pode escolher qual personagem quer controlar, já sendo um diferencial em relação a outros jogos, e permitindo uma baita variedade de possibilidades novas. Você pode escolher entre ser uma humana, uma elfa, e uma garota demônio. Sendo que a história se passa em um universo de fantasia.

A jogabilidade em geral adiciona os elementos de Visual Novel padrão, sendo assim esse é um simulador de vida. Aqui você deve fazer as suas escolhas com a sua personagem, sendo que existe um grande foco em relações e claro, romance, o que naturalmente torna o jogo um pouco limitado a um certo público, mas também naturalmente quando uma pessoa vai jogar um Visual Novel, ela tem que se preparar para esse tipo de objetivo.

Enquanto o jogo vai passando, os anos irão passando também, e nesse tempo você vai desenvolvendo os seus contatos, tendo também que trabalhar. Uma coisa que ficou muito boa nesse jogo foi o sistema de habilidades, onde você precisa fazer a sua personagem desenvolver certas coisas para destravar novos empregos. Ou seja, você tem as suas habilidades iniciais, e assim pode estudar e melhorar, depois conseguir emprego que se qualifique e com eles, além de conseguir novas habilidades, outros empregos vão sendo destravados. Isso acabou simulando bem o sistema da vida real, onde trabalhadores experientes recebem propostas boas de trabalho.

Graficamente o jogo é no estilo que a empresa tanta ama fazer, portanto especialmente os fãs de anime irão gostar bastante, pois os traços dos personagens são os mesmos de animes. Mas para aqueles que gostam de coisas mais... "Realistas" naturalmente um Visual Novel pode ser um jogo um tanto monótono, portanto obviamente é o tipo de jogo que tem a sua limitação de público.

Mas enfim, esse é um jogo que pode agradar um bocado os fãs do gênero, ele tem algumas limitações que o prendem bastante ao sistema de skills, mas ao mesmo tempo tem muitos elementos interessantes, como eventos aleatórios que tornam o jogo bastante variado, isso sem contar com a própria história principal que varia muito, já que há três personagens com uma grande quantidade de possibilidades. Para quem se interessar pode dar uma conferida no site oficial do jogo.

Postar um comentário

0 Comentários