Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Pro Cycling Manager 2014 - Um simulador para quem ama jogos complexos

Esse é um daqueles jogos que os desenvolvedores definitivamente queriam levar o nível simulação a outro nível e apresentar um produto muito realista que faz o jogador realmente se sentir na pele do personagem que interpreta. No caso, Pro Cycling Manager 2014 te coloca para controlar um dono de uma equipe de bicicleta. Tenho que assumir que essa foi a primeira edição que conheci do jogo, mas já houveram várias anteriores. Aqui no Brasil, jogos do gênero são mais conhecidos no estilo futebol, mas para quem quer dar uma variada, essa é uma ótima escolha.

Como se trata de um jogo de administração, o jogo não se concentra em apresentar uma trama intensa, pois é você que guia para que rumo as coisas irão, além de acontecerem certas coisas inesperadas também. Portanto aqui você é o técnico e deve saber como agir e como levar a sua equipe para torneios cada vez mais difíceis de se alcançar.

A maioria do tempo, você irá ficar nas telas de administração, e a jogabilidade é toda centrada nisso, a tela simula um tipo de tela de computador mesmo, onde você tem o calendário, pode consultar as datas das próximas competições, tem a sua caixa de e-mails, lojas para comprar equipamentos, entre várias outras coisas, e assim você clicando e fazendo da forma que achar melhor. Mas o jogo tem ainda a tela em 3D, onde mostra os ciclistas correndo e há uma variação a mais.

Você tem que organizar tudo e se preparar para imprevistos, é preciso contratar ciclistas, treiná-los, conseguir patrocinadores, comprar material novo, inscrever a equipe em competições, entre outras coisas. Mas podem acontecer coisas como um dos atletas ficar doente e você ter que esperar que ele se recupere, o jogo é bastante aleatório e assim não se pode ter certeza de que tudo irá acontecer exatamente como você imagina.

Existe uma certa complexidade um tanto alta no jogo e é preciso realmente se ver os tutoriais, que infelizmente são um pouco cansativos. Por outro lado uma das vantagens que o jogo tem, é a interface em português, que não é o brasileiro, mas com certeza já é uma bela ajuda, especialmente para aqueles que não entendem inglês.

As competições podem ser apresentadas em simulações rápidas onde você vê os resultados, erros, acertos e assim analisa o que precisa ou não melhorar. Se você apertar na simulação 3D, o jogo impressiona um bocado com os gráficos (para nível de simulador é claro), mostrando dezenas de atletas ao mesmo tempo e apresentando na tela algo como se fosse um programa de TV, com uma câmera seguindo as bicicletas e você podendo observar seus atletas no meio de tantos outros.

Enfim, esse é um jogo que com certeza tem o seu público próprio, portanto certamente ele vai ser viciante para muita gente, mas também terá pessoas que irão morrer de tédio, só que creio eu que tudo depende mesmo de empenho, pois se a pessoa se esforçar para aprender as mecânicas, esse é do tipo de jogo que é recompensador e te faz sentir estar sendo recompensado pelo esforço. Para quem se interessar pode dar uma conferida no site oficial do jogo.

Postar um comentário

0 Comentários