Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

O comentário escondido no código de Watch_Dogs para PC que gerou polêmica

Como todo mundo sabe, a versão de Watch_Dogs especialmente para PC saiu muito bugada, todas tiveram seus problemas, mas a versão para computador não saiu nada polida, gerando uma verdadeira onda de raiva e transformando tanto o fórum da steam quanto o do uplay em verdadeiras zonas de guerra com usuários bastante irritados. A falta de manifestação da empresa sobre um patch acabou gerando ainda mais ódio e naturalmente, a comunidade passou a ela mesma entrar em ação.

O membro do guru3D, The Worse, chegou a criar um patch ele mesmo, que melhorou bastante a performance do jogo, e outros usuários começaram a fuçar os arquivos para tentar fazer alguma coisa, graças a isso uma coisa acabou sendo achada, e que acredito que alguém na ubisoft deve ter ficado bem nervoso por ter escrito isso e preocupado em alguém achar.



Em uma das linhas de código há um comentário onde a tradução é algo do tipo "Isto é só pra PC, quem se importa", e foi descoberto pelo membro Styx, também do Guru3D, e naturalmente em uma chuva de raiva, essa mensagem gerou uma resposta explosiva, com pessoas realmente muito irritadas.

A acusação principal contra a ubisoft foi de "Como assim quem se importa? Eles só querem saber da versão de console e então lançam esse lixo pra PC e ainda colocam esse tipo de mensagem?!" e os fóruns encheram de pancadaria em relação ao tema.

Mas a explicação dada por alguns membros mais calmos em relação ao acontecido, é que o programador apenas colocou lá a mensagem em relação ao computador ser poderoso o suficiente para não precisar de certas linhas de comandos especiais e por isso aguentar bem, e não por querer desprezar de alguma maneira a versão para PC do jogo.

O arquivo foi colocado na pasta Watch_Dogs \ data_win64, onde se deve descompactar o arquivo shaders.dat e localizar a linha com o comentário. Mas e vocês, o que acham? Foi desdém? Ou as pessoas estavam irritadas demais com o jogo e se deixaram levar pelas emoções? Bom, ao menos uma lição fica nessa situação, se você estiver aprendendo sobre desenvolvimento de jogos, cuidado com os comentários que deixar nos códigos hehehe.

Postar um comentário

0 Comentários