Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

EPOCH - Um viciante jogo com muito tiroteio!

Esse é um jogo que na primeira vez que joguei, senti um pouco de decepção, não pelo jogo ser ruim, mas porque eu esperava que fosse um outro gênero. Porém essa decepção passou rápido, já que assim que me acostumei com a proposta do jogo, percebi que EPOCH é extremamente viciante e capaz de consumir horas da vida de alguém facilmente, por mais que o jogo tenha as suas falhas, ele acaba gerando um bom tempo de diversão, o que é suficiente para usá-lo como opção na hora de se escolher um jogo para passar o tempo.

A história se passa em um mundo pós-apocalíptico, onde a tecnologia é bastante avançada a ponto de robôs, com inteligência artificial avançada e prontos para combate, tenham sido construídos. Você assume o papel de EPOCH, um robô que parte em uma jornada onde deve se atualizar com partes de outros robôs, suprindo assim sua necessidade para continuar funcionando, e assim atravessa diversos lugares destruídos e aos poucos vai revelando o que aconteceu com o mundo antigo, e o motivo de existirem apenas robôs o confrontando.

Inicialmente eu pensava que EPOCH era um jogo padrão em primeira pessoas, ou seja onde eu teria que atravessar vários estágios enquanto corria, pulava, atirava e outras coisas. No entanto eu acabei julgando precipitadamente, pois o gênero é outro. Na verdade esse é um jogo onde se deve combater hordas que aos poucos vão surgindo e você tem apenas que destruir. E esse foi o motivo de inicialmente eu ter ficado decepcionado, mas logo vi que apesar do jogo ter uma proposta diferente do que eu imaginava, ele é completamente viciante.

Você é colocado em um lugar onde há destroços que podem ser usados como abrigo, normalmente são três, e assim você pode saltar de um para o outro e se esconder, enquanto isso na sua frente é possível ver os inimigos, que também tem seus próprios lugares para se esconder e tentam te matar. Seu objetivo é atirar neles até fazer com que parem de funcionar (já que os mesmos são robôs) e assim que você acaba com uma horda, o seu personagem salta e vai para o próximo abrigo, onde continuar o combate.

Após cada fase existe um sistema de atualização, assim como experiência que o seu personagem vai ganhando para passar de nível, dessa forma ele fica cada vez mais poderoso, você pode comprar e vender peça, para assim ter armas diferentes e poder mudar completamente a sua forma de entrar em combate. Mas claro, cada arma tem suas vantagens e desvantagens.

Você ainda tem três habilidades especiais que pode ativar, mas que tem um tempo até que você possa usar de novo, sendo assim você pode jogar uma granada, mísseis teleguiados, e até mesmo deixar o jogo em câmera lenta para dar uma grande sequencia de tiros em um inimigo antes que ele se esconda. Lembrando que é preciso saber os momentos certos, já que você mesmo precisa recarregar antes de atirar de novo, e há até mesmo inimigos com granadas, que as vezes jogam uma bem no lugar onde você está e é preciso pular para outro abrigo.

Enfim, se o que você está procurando é por um jogo para passar o tempo e te passar a sensação de ficar mais poderoso, EPOCH realmente pode ser uma ótima escolha, apesar dos gráficos terem certas coisas um tanto feias, como os lasers atravessando objetos e não deixando efeito nenhum em seu rastro, o jogo é muito divertido e capaz de tirar qualquer um do tédio. Para quem se interessar pode dar uma conferida no site oficial do jogo.

Postar um comentário

0 Comentários