Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Dead Bits - Um jogo brasileiro muito surreal

Esse é um daqueles jogos que acaba sendo bastante atraente especialmente para aquelas pessoas que gostam de tiroteios e pancadaria sem fim, já que é o tipo de jogo que a diversão pode ser extraída especialmente da jogabilidade em si e não de outros elementos, apesar do visual também chamar bastante a atenção e se tornar um certo atrativo para aqueles que se atraem por estilos diferentes. Acabei decidindo experimentar e fazer uma análise especialmente por se tratar de um jogo brasileiro, algo que naturalmente é um baita ponto para que eu dê uma conferida.

Infelizmente existe um baita um descuido nesse jogo,a começar pela história que não é mostrada dentro do jogo, sendo que só descobri quando fui ler um resumo feito pela produtora, algo que acaba sendo um pouco ruim, pois para aqueles que vão jogar do nada, acabam tendo a impressão de que trata-se de apenas mais um jogo casual com objetivo e apenas a jogabilidade para ser apresentada. Mas a história existe sim, e você assume o papel de uma criatura chamada Quilly, que vive em um planeta invisível e certo dia acaba sendo abduzida por alienígenas e tendo que lutar por sua sobrevivência em arenas cheias de zumbis alienígenas.

Um tanto bizarra a história, não? Mas como o foco do jogo é algo surreal, acaba sendo bastante adequado esse tipo de história, na jogabilidade você é colocado em ambientes com plataformas suspensas no ar e tem que atravessá-las usando armas, e vencer os inimigos que vão aparecendo. Alguns são realmente fortes e você precisa de alguma estratégia, é preciso também se preocupar em não cair nos buracos ou nas extremidades das plataformas, pois terá que começar o nível do zero. Alguns momentos são um tanto tensos e complicados.

Quanto aos gráficos do jogo, realmente são bem atraentes, o cenário é todo feito de cubo e os inimigos também, sendo que assim que você atira e os mata, eles são despedaçados, fazendo com que os vários cubos que o formam desmoronem no chão, e após algum tempo desapareçam, o mesmo para partes bloqueadas do cenário que você destrua. Tudo é bastante colorido e com muito brilho, porém há também momentos em ambientes escuros capazes até de gerar uma certa tensão nos jogadores mais nervosos, afinal de contas um esgoto cheio de criaturas que vem correndo em sua direção, por mais coloridas que sejam não é a situação mais agradável para se estar.

Apesar de tudo infelizmente o jogo acaba sendo um pouco vazio, é possível se julgá-lo apenas como um jogo no estilo bem casual smartphone, onde você passa das fases sem compromisso, porém apenas tiroteio e em um jogo de PC isso pode ser meio cansativo para muitos jogadores. A verdade é que a impressão que passa é que é um jogo inacabado, que pode encantar pelos gráficos, mas basicamente não tem nada de atrativo na jogabilidade.

Enfim, bom eu não diria que Dead Bits é um jogo para qualquer um, mas para aqueles que gostam de jogos onde o foco é ação e a bala rolando solta, esse pode ser um bom atrativo, só jogando pra saber. Quem se interessar pode dar uma conferida no site oficial do jogo.

Postar um comentário

0 Comentários