Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

A piada sacana de Attack on Titan que causou polêmica

No mangá Ataque dos Titãs rolou uma coisa que me fez lembrar de como obras orientais as vezes podem causar constrangimento. O mangá de GANTZ por exemplo tem umas capas tão cheias de putaria que eu tinha vergonha de ler aquilo no metrô, era muito exagerado e ficava óbvio pra qualquer um que eu estava lendo uma revista pornográfica. Sendo que na verdade o que eu estava lendo era uma revista de ação que me intrigava demais.

Isso não se resume a GANTZ, diversas obras tem esse tipo de safadeza e é comum se ver tanto em revistas quanto em animações japonesas, e eu sempre vi isso como normal. Mas parece que nem sempre a aceitação é tranquila por lá.

Acredito que todo mundo aqui conhece Shingeki no Kyojin, aquele anime de Titãs prontos para devorar todo mundo, onde os personagens aparecem constantemente sendo despedaçados. E em uma edição apareceu um personagem lendo algo, mas que se a pessoa virasse de cabeça pra baixo, podia ler katakana a seguinte mensagem:

"Pedra, papel e tesoura
Pedra, papel e tesoura
O que devemos fazer?
O que devemos fazer?
P** na sua mão direita
Bu**** na sua mão esquerda
Sexo, sexo"

Isso deixou muitas pessoas chocadas e causou um verdadeiro escândalo na internet, o que fez com que reclamações fossem enviadas para o autor, que então se manifestou com um pedido de desculpas, falando que ele não sabia, e que um dos caras que trabalha na edição é que colocou isso sem que ele soubesse, só depois que virou escândalo é que chegou aos seus ouvidos e ele declarou o seguinte:

“Eu assumo total responsabilidade.”

“A causa foi minha falta de cuidado com meu próprio mangá.”

“Como resultado, eu decepcionei as pessoas que estavam ansiosas por esta edição, e isso é imperdoável,”

“Peço desculpas por isso, e daqui em diante, tomarei mais cuidado com meu mangá para que isso não aconteça novamente e me concentrarei em desenvolver um trabalho melhor”

Sinceramente achei bem esquisito os fãs sentirem-se tão ofendidos com isso, se fosse no mangá de Dragon Ball... Mas nesse aí? Essa bagaça é cheia de chacina e ninguém fica chocado. Pra falar a verdade não acredito nem no papo do próprio criador hahaha, é meio esquisito esse negócio de "Não fui eu gente, foi o estagiário!". Claro que pode ser verdade também né? Essas coisas acontecem, mas eu não creio hahaha. E você, o que acha da história?

Postar um comentário

2 Comentários