Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Starpoint Gemini 2 - Um fantástico simulador espacial!

Esse é um daqueles jogos que te dá um baita de um leque de possibilidades e te deixa livre para se sentir um verdadeiro mercenário espacial, porém vai além e dá uma liberdade ainda maior quando oferece um mapa aberto, e não diversos mapas, fazendo assim com que a simulação de se navegar pelo universo seja ainda mais intensa e naturalmente consiga fascinar de forma bastante fácil aqueles que são amantes do gênero.

A história do jogo te coloca como o capitão de uma nave, porém você não está sozinho, há diversos piratas espaciais e outros perigos, felizmente também há os mais amigáveis. A trama se passa dois anos após uma guerra e ainda com muitos problemas, fazendo assim com que a sensação de "Cada um por si" seja constante. Há um pequeno grupo enfraquecido chamado de Liga Gemini, que tenta trazer a paz, porém obviamente nada é tão simples e os mesmos tem que lutar contra um poderoso império, e para isso precisam crescer.

Esse é daqueles jogos que te coloca por conta própria, o que você gostaria de fazer se estivesse em sua própria nave espacial? Contratar mercenários para te ajudar, talvez, vagar em busca de missões. O jogo gera as próprias missões de formas aleatória dependendo de suas escolhas, portanto as coisas são imprevisíveis. Há alguns elementos de RPG que farão muitos ficarem bastante excitados em ter a sensação de evolução e de se tornar mais poderoso.

Você começa pequeno com uma nave simples, mas pode ir melhorando e aperfeiçoando, sendo assim pode chegar um momento em que você tem uma enorme nave, lenta, porém super poderosa e com vários subordinados. Ou quem sabe não prefira algo pequeno e rápido para entrar nos lugares, fazer a chacina e depois ir embora?

Ao contrário da maioria dos jogos desse gênero, Starpoint Gemini 2 não apresenta um ambiente fechado e vários pequenos mapas simbolizando partes do universo, você realmente pode navegar a cada ponto de forma direta. Sendo assim existem os buracos negros e outras formas de navegação rápida para não ficar cansativo, a ideia é simplesmente espetacular!

Os gráficos são muito legais, e ainda apresenta tudo funcionando diretamente, você tem controle mesmo sobre a nave, torres e vê as coisas funcionando, como o espaço não tem chão e teto, você pode muitas vezes ficar de cabeça pra baixo, por isso há um mapa redondo simbolizando bem a sua posição.

O jogo há uma boa quantidade de controles como é comum em jogos desse gênero, portanto no começo pode acabar assustando um pouco, porém quando se domina, fica algo realmente muito gostoso de se usar.

Enfim, Starpoint Gemini 2 é um jogo que acho que foi além no quesito de simuladores espaciais e acaba por atrair até mesmo aqueles que não são fãs, as coisas tem o seu nível de complexidade, porém é suave o suficiente para fãs de outros gêneros se adaptarem e passarem a amar. Se você se interessar pode dar uma conferida no site oficial do jogo.

Postar um comentário

0 Comentários