Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

RADical ROACH - Aqui você é uma barata poderosa!

Esse é um daqueles jogos que tem um belo conceito, porém pode acabar dividindo os públicos, tendo aqueles que se adequam perfeitamente ao que é apresentado, e aqueles que simplesmente achem insuportável o estilo de jogabilidade. RADical ROACH é um jogo que visualmente é atraente e de imediato muita gente sente uma grande vontade de experimentar, mas ao contrário da maioria desse tipo de jogo, esse não apresenta uma jogabilidade que exatamente combine com o gráfico fofo apresentado, isso porque esse tipo de jogo costuma ser viciante para quase todo mundo, o que não é o caso. Apesar disso certamente é capaz de prender um público próprio.

Você já deve ter ouvido falar algo sobre o mundo acabar e apenas as baratas conseguirem sobreviver, não por seus corpos serem mais resistentes que o de um humano, mas por serem mais resistentes à radiação. Aqui é apresentado exatamente isso, um mundo pós-apocalíptico após algum tipo de catástrofe nuclear. A história apresenta um grupo de pulgas maléficas que consegue sobreviver ao acidente e vê isso como chance de dominar o mundo, você controla uma barata que ganhou super poderes após a catástrofe e que recebe a proposta de se juntar a elas, mas como não consegue entender o que as mesmas querem, um exércitos de pulgas mutantes decide te massacrar e você faz de tudo para sobreviver.

A jogabilidade é a de um Shoot 'em Up, horizontal, portanto a câmera vai se movendo automaticamente para o lado enquanto o cenário atrás vai passando, você controla a baratinha e pode voar livremente pela tela enquanto dezenas de inimigos passam a surgir e você tem que atirar nelas antes que te atinjam, em baixo é exibido uma linha que indica quanto tempo falta para chegar até o final do lugar, e às vezes surgem desafios maiores quando você está para chegar ao fim. Também é possível ativar habilidades especiais como soltar um raio super poderoso que destrói tudo que toca, e um escudo que defende a barata de qualquer coisa que possa causar dano.

Agora uma característica do jogo que pode ser a sua Benção-Maldição, é o fato de que a jogabilidade pode parecer um tanto irregular. Na primeira fase você pode simplesmente segurar o botão de tiro e irá conseguir passar dela, isso é algo simplesmente desagradável de se ver, afinal de contas elimina qualquer desafio, apesar de nas outras fases surgirem inimigos diferentes que não se movem apenas reto e assim podem te atingir de lado, surge outro problema, quando você morre, o personagem não aparece novamente no lugar onde estava, mas sim volta a fase inteira, algo um tanto incomum em jogos do gênero STG, afinal de contas com a quantidade absurda de inimigos no cenário, é mais do que comum acabar morrendo, e começar tudo de novo pode ser frustrante.

Mas como falei, apesar disso com certeza irritar muitos jogadores, pode ser exatamente o que atrairá muitos, afinal de contas trata-se de um jogo que pode simular muito bem a moda antiga, onde jogos causavam punições bem fortes aos jogadores e os faziam ter que começar tudo novamente, sendo assim para os mais hardcore, se conseguirem passar da primeira fase sem desistir por ser fácil demais, certamente podem acabar ficando bem viciados nesse jogo.

Os gráficos realmente são muito bonitos, esse é daquele tipo de jogo que tem um visual 2D semelhante ao de alguns desenhos animados e com cores bastante marcantes embora seja um tanto colorido. Sem dúvidas é o tipo de jogo que você olha para os gráficos e sente aquela vontade de dar uma conferida para ver se vai gostar.

Enfim, esse é um jogo que acaba por dividir públicos, tendo os que irão amar e os que irão odiar, então só conferindo mesmo para saber, para os que se interessarem podem dar uma olhada no site oficial do jogo.

Postar um comentário

0 Comentários