Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

QBEH-1 - Um puzzle com fantástico visual retrofuturista!

Esse é daqueles jogos que geram uma bela de uma sensação gostosa e calma enquanto você joga, tudo é tão calmo e tranquilo, com um visual que transmite uma certa paz, mas ao mesmo tempo que te coloca para pensar muito, apresentando quebra-cabeças bem elaborados que podem te deixar realmente travado e te fazer tentar de diversas formas diferentes imaginar uma maneira certa de se passar pelo lugar. Um jogo que especialmente irá atrair demais quem gosta de desafios onde se precisa raciocinar bem.

A história se passa em um local um tanto estranho chamado "Cubo de Atlas", que possui diversos mundo flutuantes, no entanto as coisas começam a ficar estranhas quando um terrível fenônemo passa a ocorrer e esses mundos começam a e despedaçar. Uma atitude imediata precisa ser tomada e você é enviado para investigar o que está acontecendo nesses planos. E logo percebe que terá muito trabalho a fazer.

A jogabilidade te coloca em fases onde é preciso pegar cubos e usá-los como mecanismos para se ganhar acesso a outros lugares. Esses cubos só podem ser encaixados em determinados lugares do cenário, e são usados para te dar acesso a ambientes mais altos, por exemplo se você puder colocar um cubo em uma parte do chão, é possível pular em cima dele e subir em um lugar mais alto. Também é possível se pegar vários cubos e colocá-los uns colados nos outros, sendo que dependendo do lugar também é possível se usar cubos para ativar mecanismos.

O jogo é bastante desafiador, no começo as coisas são um tanto simples, mas isso apenas para a apresentação do mesmo, pois depois são colocados desafios com alto nível de dificuldade. Ainda há certos elementos do cenário que variam bastante a jogabilidade, como as ventoinhas que podem te fazer chegar a ambientes mais altos, e os mecanismos que precisam ser ativados primeiro e só então você vê o que eles fazem e como poderão te ajudar.

Os gráficos são maravilhosos e transmitem uma enorme sensação de paz, tudo parece uma grande estrutura feita por uma civilização antiga, incluindo estátuas, parece ser de algum povo como os astecas. No entanto as pedras usadas nas estruturas são brancas e alguns lugares são pintados de azul, além de haver várias partes do cenário que brilham. Sendo assim o visual acaba ficando retrofuturista, pois ao mesmo tempo que parece ser algo de um povo antigo, lembra também um laboratório muito limpo.

Outra coisa muito legal do cenário é o quanto ele é surreal, não é um ambiente fechado, mas sim despedaçado, com estruturas caídas, pilastras em tamanhos menores, e boa parte dos ambientes não tem teto, sendo assim você quase sempre pode ver o que tem ao redor que é um imenso céu que varia entre horários, assim como em alguns lugares tem árvores, é tudo muito bonito e causa um ar bem intrigante.

Enfim, QBEH-1: The Atlas Cube é um jogo que pode te gerar bons momentos de diversão e certamente fará alguns se sentirem desafiados, o clima de paz é intenso e os quebra-cabeças são muito bem elaborados, além de ser um jogo leve. Vale a pena, quem se interessar pode dar uma conferida no site oficial do jogo.

Postar um comentário

0 Comentários