Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Flockers - O hilário Spinoff do clássico Worms!

A equipe Team17 Digital é conhecidíssima por ser a responsável pelo clássico Worms, e hoje vou fazer uma análise sobre esse jogo que foi uma bela de uma ideia da equipe, ao se criar um spin off de Worms que além de apresentar um jogo muito divertido, a própria ideia em si acabou sendo simplesmente fantástica e de um bom gosto enorme, que tem tudo a ver com a equipe de desenvolvimento e ainda dá uma variada no trabalho dos mesmos.

Vocês certamente já devem ter visto as ovelhas nas batalhas de Worms, quem nunca viu aquelas fofinhas correndo saltitantes e então gerando uma bela de uma explosão que faz um baita de um rombo no cenário. Elas são uma parte muito famosa do jogo e que todos a reconhecem e sabem bem o que acontecerá assim que um jogador as empunha. Pois bem, isso pode ser muito legal para os Worms, mas para as pobres ovelhinhas isso já é insuportável, e assim após duas décadas de tirania dos malvados Worms, as mesmas decidem que é hora de dar o fora dali, e resolvem se mandar para algum lugar seguro, mas para fugir das garras das diabólicas minhocas elas terão que atravessar um longo caminho de sofrimento e morte brutal.

A jogabilidade é bastante simples, basicamente você precisa levar um grupo de ovelhinhas de uma ponta até outra de um lugar. O problema é que o caminho é o de um verdadeiro pesadelo, como se fosse uma gigantesca fábrica feita de metal velho com serras, pontas e muitas coisas cortantes prontas para rasgar, perfurar e triturar qualquer ovelhinha que passe por ali. Sendo assim você tem que guiá-las e fazer com que não sejam despedaçadas durante o caminho.

Para fazer o percurso você tem uma série de ferramentas e habilidades que te permitirá fazer com que o caminho seja facilitado, por exemplo você pode por as ovelhas para ficarem umas em cima das outras formando uma escada para que as outras possam passar por cima e evitar cair em algum lugar com espinhos. Ou você pode por super habilidades nelas como dar um salto bastante alto. No entanto algumas habilidades tem limites de uso e outras podem acabar fazendo a situação piorar, sendo assim você tem que saber quando utilizá-las e quando é a hora de retirá-las.

O jogo ainda te permite criar o seu próprio nível, fazendo assim com que você possa criar desafios muito melhores elaborados. Outro detalhe interessante é que existe um sistema de pontuação com estrelas e posição mundial, fazendo com que você compare o seu desempenho ao de jogadores do mundo todo ou simplesmente limite a comparação com seus amigos e assim possa tentar fazer melhor.

Os gráficos são em 2.5D e muito bem feitos, é bonito de se ver especialmente as ferramentas de chacina apresentadas nos ambientes. O jogo também mostra uma mistura entre fofura e sofrimento que causa um contraste um tanto hilário, é engraçado ver ovelhinhas tão fofinhas de repente tendo o sangue jorrado pra todo lado.

Enfim, esse é um jogo muito divertido e capaz de consumir horas da vida daqueles que gostam de desafios. Se você se interessar pode dar uma conferida no site do jogo na steam.

Postar um comentário

0 Comentários