Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Block Story - Imagine minecraft em um mundo de RPG!

Bom, sem delongas eu vou direto ao ponto, é impossível não comparar esse jogo com minecraft, pois obviamente houveram inspirações. Apesar disso ele tem também os seus toques próprios e  se formos parar para pensar, jogos em geral acabam se inspirando em outros, isso é normal e essencial para que se haja evolução. Quanto aos toques próprios são os elementos de RPG, o que certamente é algo que acaba por interessar muitas pessoas, afinal de conta um toque medieval acaba por naturalmente tornar as coisas mais charmosas.

A jogabilidade é aquela padrão de jogos sandbox do gênero, acredito que a maioria aqui já conheça o gênero, mas como sempre há alguém que não sabe exatamente do que se trata, então basicamente você é colocado em um gigantesco mundo natural com árvores, água, terra, gelo, plantas, etc... E nesse mundo você precisa coletar recursos para poder sobreviver, transformando eles em ferramentas que permite ter acesso a outras coisas, por exemplo um dos mais básicos é a picareta, onde você pega árvores, refina a madeira, transforma em cabos e coleta pedra para fazer uma picareta e assim possa escavar mais facilmente.

E o grande especial do jogo é o toque com elementos medievais, você é colocado em uma terra cheia de criaturas que te permitem sentir em uma outra era, tendo como maior destaque os dragões, que podem facilmente ser encontrados após um pouco de exploração, e que naturalmente são muito mortais, mas é possível achar um monte de outras criaturas, sendo algumas não místicas. Ao construir sem império você naturalmente acaba deixando algo com uma bela atmosfera.

O jogo ainda foi preparado para fornecer certos elementos essenciais nesse tipo de reino, com coisas como monstros para invocação, combates contra chefes, aventuras que precisam ser cumpridas e evolução de personagem com distribuição de atributos. Sendo assim fica claro que o toque de RPG dentro do jogo é realmente bastante marcante e com as coisas apresentadas de forma aleatória, também se torna bastante imprevisível.

O jogo tem uma boa variedade de armas, imagine coisas como usar duas espadas em combate, ou criar um arco e flecha com efeitos variados. Além do sistema de invocação que acaba sendo um tipo de arma também, você pode por exemplo invocar uma aranha gigante e por para lutar contra outras criaturas.

Graficamente, o jogo tem texturas em alta definição, diferentemente de minecraft, isso pode fazer algumas pessoas amarem e vi realmente alguns falando do quanto isso era bom, por outro lado é algo que também pode não agradar tanto e tirar um pouco do toque especial que os quadradinhos dão, isso porque as texturas não são do tipo desenho, são mais como fotos, o que acaba por ficar um pouco esquisito. Outra coisa que pode fazer as pessoas amarem ou odiarem é o realismo dos personagens, monstros e cavaleiros que vagam pelo mundo tem corpos modelados e não quadrados como o resto do ambiente, o que gera um certo contraste.

Enfim, Block Story é uma alternativa interessante a minecraft e com um toque de RPG que pode fazer muitos amarem, por outro lado é um jogo que pode acabar dando uma certa sensação de não ser muito sólido na proposta. Realmente é daquele tipo de título que só testando para saber se você vai ou não gostar. Caso você se interesse pode dar uma conferida no site oficial do jogo.

Postar um comentário

0 Comentários