Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

BattleBlock Theater - Um jogo fofinho e muito agitado!

Esse é daqueles jogos que assim que você vê uma imagem, a primeira coisa que pensa é "Nossa, que jogo bonitinho, qual o nome dele?", mas assim que você vê o trailer, o pensamento muda pra "Eu realmente preciso jogar urgentemente essa maravilha!", isso porque o jogo tem uma apresentação incrível e somado aos gráficos fofos e muito coloridos, se torna uma daquelas obras que costuma atrair a maioria e no mínimo causar uma curiosidade sobre qual jogo é.

Tudo começa quando um grupo de amigos resolve navegar pelos mares, porém após uma tempestade eles vão parar em uma ilha cheia de gatos super tecnológicos que os captura e aprisiona. Você é um desses prisioneiros e agora precisa libertar os mais de 300 amigos, e também descobrir o que aconteceu com o maior dos amigos, que por algum motivo está malvado. Mas para isso será necessário enfrentar locais muito perigosos e cheios de armadilhas, para conseguir ir negociando na prisão e pouco a pouco se tornando mais poderoso no lugar.


A jogabilidade é bastante simples, mas existem vários modos de jogo. No entanto em geral as fases te colocam em um lugar onde você deve chegar a um portal, mas para isso tem que coletar diamantes e só então ele é aberto. Apesar da mecânica ser simples, você precisa atravessar um lugar cheio de inimigos, armadilhas e quebra-cabeças. Sendo assim há uma série de elementos que tem uma lógica para ser acessados, por exemplo você pode subir em cima de nuvens e andar nelas, mas outros objetos não, esse tipo de detalhe gera vários quebra-cabeças que você tem que usar a lógica.

Existem ainda diversos elementos no cenário que te fazem ter que usar agilidade, como as plataformas bomba que assim que entram em contato com você, levam dois segundos para explodir e isso te faz passar correndo por cima delas e ser rápido em fazer certas coisas, há também locais em brasa que se você tocar, é arremessado no lado oposto, e até mesmo alguns objetos que te permitem fazer coisas bem legais como por exemplo o jetpack que te permite voar.

Existem vários inimigos durante o cenário e cada um age de forma diferente, mas mesmo assim não é um jogo violento, até mesmo as lutas são fofinhas, os gatos fazem coisas como te dar um abracinho e então por na boca hahaha, mas como falei existem formas variadas de se agir, tem um inimigo que apenas foge de você e só luta se ficar realmente sem saída, para então poder fugir de novo. Ele carrega um diamante, e assim você pode caçá-lo pelo cenário inteiro.

Esse é daqueles jogos que causa uma sensação de agitação constante, a música agitada, os cenários muito coloridos e bem feitos, e a grande variação de elementos que variam a jogabilidade constantemente faz com que você se sinta em alta velocidade, tendo que resolver quebra-cabeças o tempo todo, fugir de inimigos, lutar, desviar de lugares perigosos, e outras coisas.

Você ainda pode alterar o visual do personagem, de acordo com os prisioneiros que vai soltando, novos modelos vão surgindo, podendo dar um toque todo especial, inclusive é permitido escolher armas diferentes, e assim em modo de combate é possível variar, sendo que você começa com um "disco de mina" onde você joga algo que parece um disco, mas quando cai no chão, fica visível que trata-se de uma mina, que explode pouco tempo depois.

O combate do jogo é cheio de movimentos, isso é bastante divertido e te faz sentir bastante no controle, podendo aplicar golpes de várias maneiras diferentes, como por exemplo o golpe de judô que permite arremessar o inimigo longe, e durante o lançamento de objetos é possível causar efeitos bonitos também, já que os mesmos atingem os inimigos, mas também atingem você, e assim existe a possibilidade de se cometer acidentes, e se calcular certinho certas coisas, como jogar um disco na parede atrás do inimigo, ele bater e voltar na cabeça dele.

O visual é sem dúvidas uma das "estrelas" do jogo, é em 2D, mas o estilo dos personagens é completamente fofinho e tudo isso acompanhado de um narrador que faz uma dublagem espetacular, citando constantemente certas coisas, como por exemplo ao se tirar uma nota baixa em uma fase, ele pode dizer "Não se preocupe, essa era uma fase difícil", e durante a própria fase ele faz comentários que te faz sentir como se tivesse uma plateia assistindo. Só que sem dúvidas o mesmo chama a atenção mesmo é durante as apresentações entre as mudanças de capítulo.

Enfim, o jogo tem um modo cooperativo também, eu tentei jogar mas infelizmente não consegui achar outro jogador, porém se você quer passar um tempo jogando com um amigo, ta aí uma bela opção, e ele já vem com legendas em português! Vale a pena dar uma conferida no site da G2A, pois lá eles costumam vender keys da steam por um valor bem mais barato que na própria steam e ainda aceitam boleto bancário. Dê uma conferida aqui.

Postar um comentário

0 Comentários