Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

The Samaritan Paradox - Um jogo com visual lindíssimo!

Acredito que mesmo as pessoas que não viveram nas gerações de gráficos pixelizados acabam tendo uma certa admiração pelo visual, mas claro, o fato de se ter um estilo retro não torna algo bonito, já que existem vários jogos que aparentam ser simplesmente mal feitos e não algum tipo de homenagem a outra geração. Porém existem aqueles jogos em que você bate os olhos nos gráficos e fica fascinado imediatamente com o trabalho lindo apresentado, e esse é bem o caso de The Samaritan Paradox, um jogo maravilhoso visualmente no estilo dos antigos jogos de aventura.

A história se passa na Suécia, durante os anos 80 e apresenta um homem chamado Jonatan Bergwall, que escreve um livro e acaba morrendo, porém a sua filha acaba pedindo ajuda para  Ord Salomon, um especialista em decifrar códigos, pois foram deixadas pistas escondidas no livro. Tais segredos envolvem algo muito mais grandioso, envolvendo uma grande quantidade de dinheiro, e a própria morte do homem.

A jogabilidade apresentada remete aos tempos de ouro da Lucas Arts, por isso você verá um jogo no estilo point and click com uma qualidade enorme. O estilo em si é básico, portanto você deve selecionar as áreas que quer explorar no cenário e o personagem andará até lá, também deve coletar objetos e informações, podendo combinar esses objetos para formar algo e usar as informações para ter acesso a novas coisas.

The Samaritan Paradox é um jogo difícil, o que pode acabar sendo um tanto complicado para novatos no gênero, realmente é preciso pensar bastante e tentar entender os enigmas apresentados, pois não é o estilo que facilita as coisas. Um detalhe da jogabilidade que se torna extremamente atraente é o fato de que você não assume o controle apenas de Ord Solomon, mas também da heroína do livro, sendo colocado em um ambiente fantástico. Dessa maneira a história fica ainda mais intensa, pois na medida em que você vai decifrando o significado, também vai jogando a aventura apresentada ali.

Os gráficos são de deixar qualquer um sem palavras, provavelmente é um dos elementos que mais atrai pessoas a jogarem, pois apesar de ser um visual retro com muitos pixels, é um jogo extremamente bem feito, com movimentação linda, e animações fantásticas de elementos, você se sente como se estivesse assistindo um verdadeiro filme, realmente é fantástico!

Já a voz dos personagens é algo que consegue se destacar também e que ajuda ainda mais na sensação de se estar assistindo um filme, isso porque os personagens falam praticamente sempre, deixando as coisas muito fluídas, claro que isso pode ser um problema para quem não tem um nível intermediário ou avançado em inglês, mas o jogo tem legendas em outras línguas, infelizmente o português não está no meio, mas pode ser uma bela ajuda para muitos que dominem francês, espanhol e outras...

Enfim, esse é um daqueles jogos fantásticos com atmosfera espetacular e que realmente vai transportar quem jogar pro universo apresentado. Para quem se interessar pode dar uma conferida no site oficial do jogo.

Postar um comentário

0 Comentários