Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Space Farmers - Um cooperativo com ótimas ideias!

Não é tão incomum ver jogos com foco no multiplayer, no entanto uma coisa que eu realmente não consigo lembrar de ter visto antes de Space Farmers foi um jogo onde você recebe uma cópia extra para dar para um amigo assim que compra o jogo. Eu achei isso simplesmente fantástico, pois o natural é você ter que se virar para descobrir alguém que também o tenha, mas nesse jogo cooperativo você já pode combinar com um amigo de comprar, ou simplesmente o surpreender dando de presente.

A história apresenta um grupo de fazendeiros espaciais britânicos que acabam se tornando prisioneiros em uma base alienígena e são obrigados a compartilhar o seu conhecimento sobre agricultura com os aliens. No entanto após uma invasão de robôs, o lugar vira um verdadeiro caos e isso te dá uma brecha para fugir com um amigo, porém os dois terão que se ajudar se quiserem sair vivos do lugar.

A jogabilidade apresenta uma visão isométrica e você tem que atravessar diversos ambientes resolvendo quebra cabeças. Há uma série de acessórios em máquinas que você terá que usar para passar de certos desafios, por exemplo há uma máquina de fazer bolinhos que te permite sair jogando no chão para que um monstro venha comendo atrás. Também há vários inimigos que devem ser enfrentados, e botões para serem apertados.

O jogo não tem o modo cooperativo apenas como opcional, ele é essencial para se chegar ao final de uma fase, portanto você precisará combinar bem com o seu amigo sobre as coisas que deve fazer, ou seja às vezes é preciso que você aperte um botão para que uma porta abra e o outro passe, e assim ele aperte o botão para que a porta do seu lado abra e você possa passar. O mesmo vale para certos momentos em que os personagens tem acessórios diferentes, como um jogador usando luvas que permite levar coisas e por como bloqueador na frente de lasers enquanto o outro faz outra coisa.

As gargalhadas são garantidas também, durante diversas vezes vai acontecer certas coisas que de imediato pode ser que não se compreenda, mas depois você passa a notar, por exemplo existe um lugar onde meu amigo e eu estávamos morrendo do nada o tempo todo e perguntando "Por que você foi pra cima daquele monstro?", depois descobrimos que eu podia ver os monstros vermelhos, e ele podia ver os monstros azuis, sendo assim em alguns momentos ele tinha que me dizer onde estava certo monstro e se eu podia ou não avançar, e eu tinha que fazer o mesmo com ele.

Os gráficos do jogo são bastante simples, porém há uma fofura muito agradável e capaz de encantar muita gente, o visual de desenho animado com um estilo cubo se torna simplesmente irresistível, apesar de tudo o jogo é em 3D, só que com uma visão de cima. Há ainda diversos modelos de personagens, chapéus e conteúdo destravável para dar uma variada no visual.

Enfim, ta aí uma boa opção para quem quer passar um tempo com um amigo e resolver quebra-cabeças em equipe. Para quem se interessar pode dar uma conferida no site oficial do jogo.

Postar um comentário

0 Comentários