Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Rogue's Tale - Um jogo realmente desafiador (E como!)

Jogos difíceis certamente são jogos que acabam por dividir públicos, existe aqueles que odeiam, e aqueles que amam. Naturalmente alguns jogos conseguem prender um enorme público exatamente pela sua dificuldade enorme, mas que é compensada com diversão, no entanto existem alguns jogos que a dificuldade está acima disso e acaba sendo primeiro conseguir engolir uma dificuldade enorme para só então se atingir o nível de diversão que o jogo oferece, claro que isso também é questão de percepção e varia de jogador pra jogador, mas acho que Rogue's Tale está encaixado perfeitamente nesse grupo.

O jogo te coloca no papel de um personagem que deve se tornar rei, mas para isso ele precisa primeiro assassinar o rei atual, e para isso terá que atravessar as perigosas masmorras de um lugar chamado Frostmourn, e que ficam localizadas dentro das "Montanhas do Fim do Mundo".

Bom, a princípio esse jogo se apresenta como um roguelike, e sem dúvidas ele pode ser classificado como esse gênero, pois ele tem os dois principais elementos que são os ambientes aleatórios gerados toda vez que você iniciar uma partida, e a morte permanente. No entanto existe um detalhe que nem sempre acaba sendo equivalente, que é a frustração acima da diversão. Isso porque em um roguelike padrão, exatamente quando o jogo está ficando divertido é que você morre e tem que começar tudo de novo, gerando uma frustração que ao mesmo empolga pra tentar fazer melhor, coisa que nem sempre ocorre nesse jogo.

O negócio é que muitas vezes você morre de forma completamente injusta e rápida, podendo apenas dar alguns passos e simplesmente morrer em um buraco cheio de espinhos. Esse não é um jogo onde os inimigos são mais fracos que você, eles também tem equipamento e podem ser muito mais fortes que o jogador, gerando assim uma morte certa. Esse é um jogo em que você tem que morrer mesmo e muitas vezes para começar ter uma ideia de estratégia de como irá atravessar o lugar.

Quanto ao resto da mecânica de jogo, ele é aquele tipo de jogo em que você anda em "tabelas" sendo que cada passo é um turno, portanto se você andar, os inimigos vão andar também, ou fazer qualquer outra ação como atacar.

Os gráficos são muito simples e simbólicos, fazendo assim com que o jogo seja fácil de se rodar em qualquer computador, isso pode ser algo animador para muitos, pois é realmente muito simpático o visual, fazendo parecer que são vários personagens feitos de papel, porém dependendo do jogador, pode ser algo que não seja muito bonito aos olhos.

Enfim, Rogue's Tale é um jogo que certamente não atrai a maioria, porém para aqueles que querem um desafio de verdade, com uma experiência em que você sabe que vai morrer rápido e terá que se esforçar muito para dominar pra valer o estilo do jogo, essa é uma ótima opção. Para quem se interessar pode dar uma conferida no site oficial de Rogue's Tale.

Postar um comentário

0 Comentários