Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Parkan 2 - Para quem sempre quis ser um pirata espacial

Esse é um daqueles jogos que no final acaba sendo limitado a um certo público, porém para aqueles que realmente gostam, acabam tendo uma experiência fabulosa e extremamente intensa, com um universo amplo e uma grande quantidade de possibilidades. Parkan 2 é um daqueles jogos espaciais onde você se sente em um verdadeiro simulador de espaçonave e também sente as dificuldades e o prazer da exploração espacial.

A história do jogo te coloca no papel de um piloto que acabou sofrendo um acidente em uma gigantesca espaçonave, e perdendo a noção de onde está, vagando pelo universo em uma pequena nave, tendo auxílio apenas de uma inteligência artificial. Porém esse não é o único problema, mercenários vagam por toda parte e uma criatura chamada Gegemaunt se mostra nada amistosa à sua presença.

Esse jogo te dá uma baita de uma liberdade para escolher o que exatamente você quer fazer, há mais de 500 sistemas solares que você pode explorar à vontade, e acontecem coisas variadas neles. Sendo assim você pode decidir a sua maneira como irá usar a sua nave, pode ser que você queira colonizar lugares, você pode ainda se tornar um comerciante e negociar coisas, ou se não gostar da ideia, pode virar um pirata especial e pegar o que desejar, ou se quer sentir um pouco de adrenalina, pode se tornar um mercenário e pegar missões em troca de dinheiro. E claro, se não desejar se limitar a apenas um desses, pode fazer mais de uma dessas opções, ou até mesmo todas!

O jogo ainda contém elementos de RPG, por isso você vai evoluindo, ganhando dinheiro e melhorando a sua nave, fazendo com que as coisas fiquem cada vez melhores ao se aperfeiçoar. Combinando isso com o elemento de estratégia do jogo e simulador espacial, ele acaba por se tornar um híbrido que pode encantar muita gente. Mas claro, isso também se limita a um certo público, pois trata-se de um jogo em primeira pessoa de combate espacial, coisa que sei bem que nem todos se atraem. Apesar disso ainda é possível invadir naves inimigas e ir você mesmo meter balas neles.

Um detalhe interessante de se citar e que pode ser bom ou ruim dependendo do jogador, é sobre os controles da nave. É simplesmente muito complexo e você pode levar um tempo para dominar, os mais preguiçosos podem acabar desistindo logo de início, mas aqueles que dominarem todos os painéis podem se sentir realmente realizados ao sentir que sabem exatamente o que estão fazendo. Mas não tema, pois há uma inteligência artificial auxiliando e ensinando a mexer, porém é necessário se esforçar um pouco, pois são muitos controles.

O gráfico não é muito bonito, mas trata-se de um jogo de 2007, então dá para perdoar um pouco, apesar de que mesmo naquele ano haviam jogos com visuais mais interessantes. As coisas são um tanto simplórias demais, não que cheguem a atrapalhar o jogo, porém acaba se tornando meio vazio. Para quem não liga muito para gráficos pode ser simplesmente irrelevante, mas para os que realmente gostam disso, pode ser sofrido.

Enfim, Parkan 2 é um simulador espacial bastante robusto e que para os que gostam de jogos do gênero pode gerar muita diversão, mas para aqueles que não se atraem, realmente esse é um jogo que pode ser complicado digerir, pois não se esforça em deixar amplo o suficiente para atingir novos públicos. Se você se interessar pode dar uma conferida no site oficial do jogo.

Postar um comentário

0 Comentários