Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Oknytt - Um jogo com clima de conto de fadas sombrio!

Uma coisa que fico feliz é em saber que artistas não se limitam a livros para contar histórias e assim a forma de se expressar pode se expandir para vários outros tipos de mídia, incluindo video games, que acabam por dar um enorme leque de possibilidades às mentes criativas e assim nos proporcionar belos momentos. E hoje vou falar sobre o jogo Oknytt, um simpático jogo que tem como foco a história e atmosfera, dando assim bons momentos de satisfação especialmente para os amantes da arte e cultura em geral.

A história se passa em um mundo de elementos naturais, porém sombrio, cheio de sombras para todos os lados e também com várias criaturas igualmente sombrias. Você assume o papel de uma criatura sem nome e que vaga pelo ambiente, e assim deve guiá-lo em sua jornada.

A jogabilidade apresentada é a clássica de um point and click, portanto você deve vagar pelo ambiente, coletar objetos e usá-los para conseguir seguir em frente, sendo que é preciso observar bem os detalhes. É adicionado também um elemento extra que é o toque especial e diferencial desse jogo de aventura, esse elemento são as runas que fazem efeitos variados, elas simbolizam os elementos e assim dependendo de onde você está, fará coisas diferentes acontecerem, por exemplo o elemento água é capaz de iniciar ou parar uma chuva. Nem sempre as runas funcionam, mas dependendo do lugar, irá causar efeitos variados se você utilizar a certa, e naturalmente graças a essa mecânica acaba sendo essencial usá-las e também aparecerão quebra-cabeças que você terá que resolver.

O jogo tem um visual extremamente sombrio e bonito, o visual é baseado nas obras de um artista sueco chamado John Bauer, que viveu entre o final do século 19 e começo do século 20. E apresenta em suas obras algo que ao mesmo tempo que transmite uma essência um tanto fofa, tem traços bastante sombrios, que é exatamente isso que é colocado no jogo. Você tem uma aventura através do universo do folclore escandinavo, com criaturas conhecidas na cultura e outras bastante estranhas, sempre com aquele clima misterioso.

Existe dublagem presente nesse jogo e ela pode causar impressões diferentes nas pessoas, eu pensei que todo mundo iria gostar, já que eu achei muito legal mesmo, porém vi um garoto criticar a dublagem e explicar o motivo dele de uma maneira que achei bastante válida. No meu ponto de vista a dublagem ficou incrível por dar um baita toque de conto de fadas, e assim o narrador apresenta as coisas de uma forma um tanto mágica e vai falando os acontecimentos, dando uma narração um tanto profunda sobre certa coisa que você viu. Por outro lado, visto que o jogo é bastante sombrio, isso acaba por tirar parte daquele clima que poderia ser um tanto mais pesado e o deixar com um toque um pouco infantil, então depende mesmo da pessoa, eu acredito que das duas formas eu iria gostar, tanto com ou sem a dublagem.

Enfim, esse é um jogo que indo direto ao ponto, é bastante fofo, mas não é nada alegre, existe um certo clima de solidão constante. Para aqueles que gostam de algo bem artístico, certamente irão adorar esse, os interessados podem dar uma conferida no site oficial do desenvolvedor do jogo.

Postar um comentário

0 Comentários