Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Millie - Um simpático puzzle que pode te viciar muito!

E como sempre, eu tenho que falar de vez em quando sobre puzzles, não é mesmo? Afinal nem só de RPG e FPS viverá o gamer, jogos casuais também tem que roubar a cena às vezes hehehe. Portanto hoje a análise é sobre o jogo Millie, um simpático puzzle híbrido que apesar de sua simplicidade na mecânica, e visual simples, pode conseguir dar um nó na cabeça de muita gente, visto que ele logo mostra que ser simples no estilo nunca significou que não possa ser bastante desafiador.

Apesar de ser um puzzle, o jogo tem uma historinha. Você controla uma centopeia que se sente triste por não ter nascido como um pássaro, pois tem um sonho de voar por aí tranquilamente. Esse parece ser apenas um sonho inalcançável, mas você acaba descobrindo algo animador e que pode fazer com que seu desejo se torne realidade. O curso de aviação abriu vagas, e você quer muito participar, mas não será tão simples, pois há um belo percurso pela frente, e não há outro modo de chegar lá sem ser enfrentar os seus perigos.

O jogo é um híbrido entre o joguinho da cobrinha e pacman, portanto você precisa entrar em cenários, comer os tesouros que ele apresenta, e crescer cada vez mais, sendo assim não basta sair andando por aí, você tem que calcular quanto de espaço você tem e se os lugares tem saída, pois a qualquer momento você pode acabar por morder uma outra parte do seu corpo. Quando isso acontece, o jogo retrocede no tempo por um momento e então você tem outra chance, mas às vezes as coisas ficam complicadas e simplesmente não há saída.

Existem ainda alguns outros elementos que causam variações na jogabilidade, por exemplo há um tipo de tesouro que se você comê-lo, fará com que a sua centopeia cresça muito mais do que o natural, isso pode ser bom por te fazer crescer até a meta necessária antes do jogo acabar, mas pode ser ruim pois pode preencher exatamente aquele espacinho que você estava contando para poder passar.

Os gráficos são bastante bonitos, há um estilo de desenho animado usado e trata-se de um jogo em 2D com visão aérea, tudo é muito bem feito, é daquele tipo de arte caprichada, apesar de tudo graças ao estilo simples da jogabilidade, pode ser que passe despercebido.

Enfim, ta aí um jogo que ao mesmo tempo que é casual, também é bastante desafiador e pode te fazer jogar várias vezes o mesmo cenário para conseguir uma forma de comer os tesouros sem acabar se mordendo. Para quem se interessar pode dar uma conferida no site oficial da produtora.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Joguinhos assim são muito bons para passar o tempo...
    Vou testar esse rsrs.

    Ótima noite..
    xêro

    ResponderExcluir