Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Lifeless Planet - Um jogo sombrio, intrigante e incrível!

Esse é um jogo que achei apaixonante assim que bati os olhos no trailer, isso porque a sensação que tive foi a de ver uma história daqueles filmes de ficção científica espaciais sombrios que tanto amo, aqueles onde o foco não são os exageros tecnológicos, mas sim mostrar de forma um tanto mais firme algo misterioso envolvendo o espaço, é o climinha que vi em filmes como a franquia alien e O enigma do horizonte, por exemplo e claro que entrou imediatamente para a minha lista de jogos que eu precisava analisar.

A história fala sobre um astronauta que é enviado a um planeta muito distante que pode conter e manter a vida, porém é um lugar tão distante da terra, que não teria como ele voltar, sendo assim é uma missão apenas de ida que ele e a tripulação está disposta. Ao chegarem, eles acabam tendo problemas na aterrissagem e assim que o seu personagem acorda, a tripulação não está por perto e ele vai atrás, mas se surpreende quando aos poucos vai descobrindo coisas impossíveis, como ruínas de uma antiga base da união soviética e evidências de coisas ligadas à guerra fria, por um tempo ele chega a pensar que é algum tipo de truque e a missão é uma farsa, mas logo percebe que o lugar é bem real e inclusive contém alguns perigos.

Nossa, simplesmente intrigante demais, não acham? Eu adorei a história desse jogo e adorei a atmosfera, realmente te teletransporta pro lugar, e te faz ficar curioso o tempo todo para saber o que diabos está acontecendo. Além de te deixar naquele clima de teorias sobre o que houve e constantes pensamentos sobre as possibilidades e como o roteiro provavelmente irá te surpreender.

A jogabilidade te coloca para explorar vários lugares, onde encontrará formas de vida muito estranhas, e ambientes variados, além de ter que sobreviver e descobrir o que é a intrigante cidadezinha abandonada presente no lugar. Isso sem contar com a misteriosa presença de um ser humano único que por algum motivo é capaz de sobreviver à atmosfera do planeta.

Graficamente o jogo é simples, porém não é feio, graças aos ambientes estranhos que são apresentados e o climinha transmitido, é normal se observar como o visual foi feito de forma interessante, como por exemplo no início do jogo, onde você encontra certas pedras que tem formatos que acabam lembrando uma outra coisa e isso te faz observar. No meu caso cheguei a assustar, pensei que era um tipo de monstro enorme, mas logo fiquei mais calmo.

Enfim, esse é um jogo de atmosfera intensa onde você deve explorar, descobrir segredos aos poucos e sobreviver. Se você gosta de jogos com um mistério envolvido, esse é uma verdadeira maravilha que vale a pena, eu recomendo muito, caso se interesse você pode entrar no site oficial do jogo.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Baixei a versao DEMO desse jogo e, sinplismente AMEEEEI!!!! mt lokooo!eu tava fazendo as missoes e seguindo as trilhas ai o jogo tava começando a dar um suspense muinto loko, tipo na hora que voce entra em uma especie de caverna e aparece um quarto de hospital novinho ai voce chega perto e ele desaparece dando mó sustao '-' só que minha alegria duro pouco :( eu cheguei em uma porta alienígena gigante e ai a versao DEMO acabou '-'

    ResponderExcluir