Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

FaeVerse Alchemy - Um puzzle simplesmente fantástico!

É natural que puzzles consigam surpreender com uma jogabilidade simplesmente viciante, quem é que nunca passou horas jogando algo relativamente simples? No entanto o normal é existir dois tipos de puzzles, aqueles que apresentam algo inovador e surpreendente, e aqueles que usam uma mecânica já conhecida de forma diferente. Porém algo bem incomum são puzzles híbridos que usam elementos de outros tipos de jogos, e esse é o caso de FaeVerse Alchemy, um jogo com uma temática fantástica que usa elementos já visto em jogos bem diferentes.

Nesse jogo você assume o papel de um alquimista, por isso é colocado para fazer vários experimentos e assim gerar novas reações, começando pelos mais básicos para subir até os mais complexos e raros, o que naturalmente depende também de muito mais elementos.

A primeira vista, o jogo pode parecer mais uma variação de tetris, o que não deixa de ser verdade, porém ele tem elementos próprios que o tornam muito especial e extremamente viciante. Você vai recebendo várias peças, mas elas não caem automaticamente, você pode girá-las e colocar onde achar melhor, sendo que essas peças são divididas em quadradinhos e cada um deles tem elementos que podem ser idênticos, ou variar, você deve combinar pelo menos três elementos iguais para formar um mais complexo. O objetivo é conseguir o máximo possível de elementos complexos, sendo que existe um determinado espaço na tela e se ele for preenchido até atingir o topo, você perde, por isso você tem que fazer combinações para que alguns espaços sejam liberados.

Agora o fantástico é que o jogo contém um sistema de experiência, sendo que a cada partida você não apenas ganha a pontuação, como também consegue mais experiência e elementos, sendo que quando você passa de nível, recebe uma nova caixa de elementos. Com os elementos que tem existe um sistema de craft, e assim você os usa como ingredientes de algumas receitas e pode forjar itens que você pode equipar para dar vantagens ou usar diretamente no jogo, esses dão certos efeitos, como por exemplo jogar em cima de uma fileira e ela ser completamente destruída. Além disso ainda mantém pra caramba o clima de você ser um alquimista fazendo testes.

Os gráficos do jogo são relativamente simples, visto que trata-se de um puzzle, por isso acaba não sendo um grande atrativo, porém não há o que se reclamar, visto que não é exatamente esse o elemento que se espera para um jogo do tipo. Já a música se tem um belo destaque, é bastante empolgante estar jogando e de repente começar uma música instrumental daquele estilo bastante viciante e que mantém muito o clima.

Enfim, FaeVerse Alchemy é um ótimo puzzle, muito divertido e que pode gerar belas horas de diversão, também é um ótimo exemplo de jogo que por mais que seja simples, foi capaz de encaixar um universo ao seu redor que deixa tudo com um gostinho mais especial. Se você se interessar pode dar uma conferida no site oficial do jogo.

Postar um comentário

0 Comentários