Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Yawhg - Um simpático jogo sobre o fim do mundo!

Esse é um daqueles jogos que tem um estilo bastante único e um toque artístico bastante especial e peculiar, que acaba limitando um pouco o público, mas que ao mesmo tempo consegue gerar uma experiência fabulosa para aqueles que jogam e se agradam. Yawhg é um jogo bastante simples visualmente, mas que vale a pena principalmente para grupos de amigos, certamente acaba sendo perfeito para pessoas que querem passar um tempo juntas.

A história se passa em um ambiente medieval, onde os habitantes locais começam a se preocupar com algo que está prestes a acontecer. Em apenas seis semanas, uma criatura maléfica chamada Yawhg irá ressurgir e vai trazer o final dos tempos para todos os presentes no mundo, sendo assim as pessoas se preparam para passar o seu tempo das mais variadas formas.

A jogabilidade é semelhante à de um livro jogo, e basicamente você deve viver sua vida enquanto as coisas vão acontecendo. Sendo assim existem vários lugares da cidade e você deve escolher um deles para ir, ao escolher, aparecerá algo que aconteceu no lugar e opções de escolha, de acordo com o que você escolher, as coisas podem mudar, e assim você pode por exemplo ganhar um dinheiro, ou aumentar certos atributos da sua ficha de personagem, ou até mesmo diminuir esses atributos.

Quando você termina de fazer o que escolheu, a narração termina e o seu turno chega ao fim, sendo assim é a vez do seu amigo. Podem jogar até quatro pessoas de uma vez, sendo que no começo se escolhe o personagem, infelizmente são apenas quatro disponíveis, sendo assim se você jogar com quatro pessoas mesmo, terão que decidir quem vai ficar com quem. Durante os turnos as coisas vão acontecendo e dependendo do que você fizer, pode haver uma consequência no futuro que irá influenciar na sua própria história ou na de seus amigos.

É simplesmente notável que Yawhg é um jogo que tem algo de muito especial, quando penso nesse jogo eu já imagino um grupo de amigos sentados em um sofá com um controle instalado no PC, e então um joga, lê e isso pode gerar belas gargalhadas dependendo das situações, ou até mesmo gritaria com o pessoal curioso para saber o que aconteceria se uma certa escolha fosse selecionada. Após isso, o jogador passa o controle pro amigo seguinte e ele faz sua escolha, é como se fosse um jogo de tabuleiro, e as coisas mudam bastante.

Os gráficos são bastante simples, apresentando basicamente o mapa da cidade onde há uma representação de cada personagem e de onde ele está, e as imagens das cenas que ocorrem, por isso quando você seleciona o lugar, logo surge a cena e a descrição do acontecimento. Eu sinceramente não tenho o que reclamar dos gráficos, pois apesar de tudo é um jogo para se passar o tempo e relaxar, com dezenas de finais e muitas opções.

Enfim, Yawhg é um jogo que eu não creio que todo mundo irá ficar viciado, no entanto com certeza para aqueles que gostam de passar um tempo com os amigos e jogar algo será uma experiência fantástica. Para quem se interessar pode dar uma conferida no site oficial do jogo.

Postar um comentário

0 Comentários