Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Você sabe o que é um(a) Attwhore? Descubra aqui!

Como todo mundo sabe, a internet é um lugar praticamente vivo, não é aquela coisa estática e não apenas ela como os seus usuários evoluem e mudam no jeito de agir e falar. É só observar pessoas de cinco anos atrás, ou mesmo imaginar daqui a cinco anos, muita coisa vai estar mudada e muitos termos terão surgido com a mudança de tempo. Obviamente nem sempre se sabe quais são todos os termos e ao surgirem é comum muitas pessoas perguntarem "O que significa isso?" ou mesmo após um bom tempo ter pessoas que não sabem, e por isso resolvi criar essa postagem sobre o que é Attwhore.

Bom, existem muitas pessoas com doenças mentais como depressão, bipolaridade, esquizofrenia, entre outras coisas. E é natural que essas pessoas acabem comentando sobre isso com os seus conhecidos mais próximos, às vezes com menor dificuldade, e às vezes com muita vergonha. E é natural que às vezes a pessoa compartilhe em suas redes algo sobre. No entanto, usuários começaram a desconfiar da forma que algumas pessoas fazem isso, transformando em um espetáculo. Isso fez surgir o questionamento se a pessoa está passando mesmo por algo ou se apenas se aproveita da dor que já viu outras relatarem e a apresenta como sua.
 
Sendo assim, em meio a tantos termos que surgiram no mundo digital, acabou aparecendo mais um. Uma Attwhore é basicamente uma pessoa que gosta de chamar a atenção, não apenas quanto a doenças mentais, mas quanto a coisas que costumam chocar em geral. Normalmente que façam as pessoas sentirem pena e gere centenas de comentários que tornem a pessoa o centro das atenções.

O termo é a junção de duas palavras em inglês, Attention = Atenção e Whore = Prostituta ou Prostituto (É uma palavra neutra em inglês), e embora em português o termo Prostitua seja bem mais comum do que Prostituto, é usado para qualquer pessoa, por isso homens também podem ser chamados da mesma maneira e com o mesmo significado. À partir desse termo surgiu também uma versão abrasileirada de expressar a coisa, que é o chamado "att whorismo" ou "Att whorar.

Então basicamente uma Attwhore faz postagens de manipulação, onde se sabe exatamente o que as pessoas vão dizer e aí nos comentários, como "Nossa, estou horrível nessa foto" e ser alguém que notavelmente está muito bem. Claro, as pessoas da internet são bem empolgadas e quando descobrem um termo novo, ficam ansiosas para usar, o que é bem desnecessário, especialmente por muitas vezes não ter motivo algum para se atacar alguém.

Enfim, é isso aí galera, esse é um termo que já esteve mais em alta, mas que vez ou outra acaba surgindo no meio virtual, gerando curiosidade sobre o que diabos é isso. Agora vocês sabem. Apesar de tudo não é nada adequado, então o ideal é, se ver alguém que você acha que só quer chamar a atenção, não chame a pessoa disso, apenas vá embora ou bloqueie. Afinal de contas vai resultar no que além de acariciar egos? Se cerque de pessoas que você ache que valem a pena e evitem brigas.

Veja também:
-Você sabe o que é Hipster?
-Você sabe o que é cultura pop e cultura underground? 
-A linha entre a putaria e a diversão!

Postar um comentário

6 Comentários