Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Platformines - Um jogo híbrido entre RPG e exploração!

É sempre bom experimentar jogos híbridos, pois eles costumam se arriscar em "terras não exploradas" e fundir gêneros, nem sempre dando muito certo, porém algumas vezes criando fórmulas incríveis e capaz de incentivar um novo estilo. E Platformines é um jogo que apresenta algo nesse estilo, e que gostei pra caramba. No começo pensei que seria algo semelhante a SteamWorld Dig, mas eu estava errado, mesmo assim conseguiu gerar uma boa diversão.

Nesse jogo você assume o papel de um personagem que está preso em um lugar, já que a sua nave quase foi destruída, sendo assim ele precisa de novos recursos para conseguir arrumá-la, porém para isso terá que entrar em um lugar completamente desconhecido e extrair recursos necessários para poder deixar sua nave novamente funcional.

O jogo é um híbrido de vários gêneros, começando pelo mundo gerado na hora que você começar o jogo, no caso desse existe uma diferença de não ser "incontrolável" o visual do mundo, já que ele vai depender do nome que você colocar ao mapa, sendo assim se você gostou de um certo mapa e quiser ter aquela experiência novamente, basta gerar um novo mundo com o mesmo nome e tudo será igual.

Existe a coleta de recursos, que me fez achar que era igual a SteamWorld Dig inicialmente, onde você tem que ficar cavando, mas as coisas são abertas e você vai coletando recursos que estejam jogados, sendo assim você explora minas já com espaços para se andar, isso vai sendo simbolizado em um mapa que inicialmente é completamente negro, mas na medida me que você avança, o "risco" de seu caminho vai sendo desenhado nele, parecendo uma raspadinha.

O jogo contém elementos de RPG, com um belo destaque nas armas que também tem um status gerado de forma aleatória, fazendo assim com que você não saiba exatamente o que está pegando, com os tesouros coletados você pode usar, guardar, ou vender, da mesma forma que pode comprar novas coisas na loja.

Há um cofre onde você pode guardar suas coisas, já que se morrer, irá perdê-las e um "clone" seu vai ser disponibilizado pra você assumir o controle. Por outro lado existe um sistema de portais espalhados pela mina, onde você pode ter acesso rápido à sua base e assim não vai precisar fazer enormes caminhos sempre.

Há ainda o elemento plataforma e jogo de tiro, já que o jogo é 2D com visão lateral e você deve sair por aí descobrindo novas coisas que não envolvem apenas um cenário com monstros, mas também armadilhas e mecanismos próprios em cada lugar, você pode acabar por exemplo indo parar em um elevador que te leva a uma gigantesca altura e te faz ficar preocupado sobre onde vai parar e como vai descer, sendo que existe dano por queda, além de dano se encostar em um monstro, por isso se você pular de um precipício pode já chegar morto no chão se tocar em muitos inimigos. Apesar de tudo é possível dar cinco pulos seguidos, permitindo chegar a enormes alturas.

Enfim, Platformines é um jogo capaz de gerar muita diversão e para quem gosta de ambientes aleatórios, certamente irá amar esse, vale a pena dar uma conferida! Para quem se interessar pode dar uma olhada no site oficial do jogo.

Postar um comentário

0 Comentários