Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Dungeons of Dredmor - Jogo com infinitas possibilidades!

Quando você ama um roguelike, normalmente você acaba gostando de qualquer jogo do gênero, sendo assim o que os deixa especial, acaba sendo a própria inovação do jogo, e no caso de Dungeons of Dredmor, o diferencial é o fato do jogo ser ainda mais variado do que um roguelike costuma ser, te dando uma enorme quantidade de habilidades para escolher, e que irão fazer com que as coisas sejam bastante diferentes cada vez que você jogar.

Poderosos heróis aprisionaram um senhor das trevas chamado Dredmor em masmorras embaixo da terra, mas os séculos foram passando, e a energia mágica que mantinha o lugar seguro, começou a enfraquecer, ao mesmo tempo que o poder de Dredmor lentamente foi sendo fortalecido aos poucos, até simplesmente não há mais o que detê-lo. E agora é preciso de um novo herói para entrar no lugar e derrotar mais uma vez o vilão, e você assume o papel do mesmo.

O que torna a jogabilidade desse jogo tão incrível é o fato de que no começo da aventura você tem uma série de habilidades que pode escolher, e as mesmas podem ser combinadas para formar combos de habilidades incríveis! Realmente isso faz com que as coisas mudem muito, pois o fato de ter uma técnica diferente, já acaba fazendo toda a diferença em certas situações, isso sem contar que como se trata de um roguelike, o jogo inteiro é aleatório, os cenários, os inimigos, os itens, tudo o que você escolher não vai ser a mesma coisa quando você começar.

Essas habilidades acabam sendo o que determina a classe de seu personagem, também permitindo que você faça classes híbridas. Por exemplo você pode ser um mago puro, cheio de habilidades que consomem mana e habilidades que facilitam a recuperação, mas você pode ser também um personagem pronto para usar certas magias apenas para dar suporte a ataques corporais, é você que decide como prefere jogar.

Quanto aos controles, o jogo acabou me lembrando um pouco o estilo de Quest of Dungeons, pois assim como você pode controlar o seu personagem usando W,A,S,D e o mouse para coletar as coisas, selecionar e fazer ataques, é possível também usar apenas o mouse para fazer tudo, sendo assim quem preferir jogar dessa maneira pode ficar a vontade, mas quem gostar da combinação e usar atalhos, também tem essa opção.

Não bastando o modo aleatório do jogo, ainda existe um sistema de forjar itens, sendo assim você pode criar fórmulas prontas para ter objetos poderosos combinados, ou até mesmo inventar você as coisas novas para usar no jogo e assim ter uma experiência absurdamente variada com inúmeras possibilidades.

Os gráficos do jogo usam um estilo um tanto retro, porém não muito colorido, e sim um pouco sombrio, a paleta de cores que escolheram é meio escura. É o tipo de jogo que há jogadores que conseguem amar muito o visual, e há aqueles que não gostam nem um pouco do estilo, realmente isso varia de pessoa pra pessoa.

Enfim, Dungeons of Dremdor é um jogo realmente viciante e que você irá ver reviews na ficha dele da steam, de pessoas que jogaram centenas de horas e simplesmente não conseguiram parar porque as possibilidades são variadas demais. Então se você é fã de jogos do gênero, esse definitivamente é um jogo que você precisa jogar. Para quem se interessou pode dar uma conferida no site oficial do jogo.

Postar um comentário

0 Comentários