Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Dominique Pamplemousse - Um filme musical interativo!

Existem alguns jogos que assim que você vê, percebe imediatamente que foi feito para um determinado público, especialmente jogos que tem uma atmosfera artística peculiar demais. E esse é bem o caso de Dominique Pamplemousse in “It’s All Over Once the Fat Lady Sings!”, um jogo que se torna único por seus elementos visuais em preto e branco e forma especial de mostrar as coisas em forma de filme musical.

A história te coloca no papel de Dominique Pamplemousse, um investigador particular que não tem dinheiro algum e que recebe um aviso para pagar o aluguel em até quarenta e oito horas, ou será despejado. Isso faz com que ele corra contra o tempo e tenha que urgentemente conseguir um caso para resolver, ou vai virar um sem teto, e para a sua sorte, logo depois aparece uma cliente pedindo para que você investigue algo.

A jogabilidade é padrão de um point and click, por isso você basicamente tem que investigar mesmo, sair pelos cenários e clicar nos lugares para ver se é o que procura, assim coo tem que falar com as pessoas e fazer perguntas. Não existem elementos muito variados quanto a isso, pra falar a verdade o nível de point and click é até mesmo fácil, sendo assim simples de se digerir por iniciantes no gênero.

O grande toque especial do jogo é o fato de que os personagens não apenas falam, mas também cantam, então há uma música constante no fundo e quando você vai conversar com alguém, a pessoa pode simplesmente começar a cantar ao invés de falar. Apesar disso há diálogos comuns também que são conversas, porém a música está constantemente presente. Muitos podem aproveitar bastante a música, mas certamente terão aqueles que irão odiar, já que algumas vozes são muito desafinadas e as músicas não parecem se preocupar muito com rimas, mas sim em acompanhar o ritmo. No entanto certamente esse detalhe de ser um jogo que simula um filme musical já irá fazer muita gente ficar bastante empolgada.

Os gráficos são feitos com bonecos e são apresentados usando a técnica stop motion, além disso o jogo é em preto e branco, definitivamente um detalhe que chama muito a atenção e pode assustar muita gente. Mas apesar disso também é um detalhe que acaba deixando o jogo com um climinha noir perfeito e que combina bem demais com a história de detetive.

Enfim, Dominique Pamplemousse não é um jogo que atrai todos os públicos com certeza, no entanto para aqueles que apreciam a arte apresentada, certamente será uma experiência única, se você se interessou pode dar uma conferida no site oficial do jogo.

Postar um comentário

0 Comentários