Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Braveland - Você não vai conseguir parar de jogar isso!

E a análise de hoje é sobre um jogo que simplesmente consegue te prender e transformar em um escravo, aquele estilo de jogo indie que tem um visual maravilhoso e uma jogabilidade tão simples e intuitiva, mas ao mesmo tempo cheio de possibilidade. Isso faz com que naturalmente você fique com aquele pensamento em mente de que vai sair, mas logo percebe que quer fazer só mais uma batalha, e quando menos imagina já se passou uma hora e você ainda não conseguiu sair do jogo.

A história definitivamente não é o foco do jogo, pois ela é extremamente simples, no entanto sabendo que a jogabilidade é o centro, acaba sendo algo bastante perdoável. Então a trama adota um ambiente medieval bastante puro e apresenta uma vila que foi invadida por bandidos, que roubaram os suprimentos do lugar e tornaram assim impossível conseguir sobreviver a mais uma temporada. Sendo assim um herói pega o equipamento de seu pai e parte em busca dos malfeitores, porém o mundo é cheio de perigos, felizmente também há vários aliados dispostos a te seguirem pelo preço certo, é claro.

Esse é um jogo de estratégia tática, sendo assim você é colocado em um mapa onde deve explorar, bastante semelhante a um jogo de tabuleiro, com as "casas" para você sair escolhendo e indo até lá pelos caminhos oferecidos. Alguns dos lugares tem inimigos, outros tem lojas que vendem equipamentos, outros tem tesouros, e outros tem lugares para se contratar mais aliados para te seguirem.

Dependendo do lugar que você tiver, novas opções aparecerão, por exemplo você pode achar aliados dispostos a te seguir de graça, mas você pode ir também a áreas onde poderá contratar mais gente para te ajudar a a seguir em frente. Em lojas você compra equipamento e os usa para dar vantagens que definitivamente são muito bem vindas.

Os gráficos são simplesmente maravilhosos, não pelo realismo, mas pela arte, o visual do jogo é tão intuitivo, não tem um milhão de textos para explicar que uma arma dá uma vantagem, as coisas são bem diretas com textos pequenos e muitos elementos visuais como a pequena imagem de uma espada e um +1 na frente que deixa bem óbvia a vantagem que dá.

Enfim, esse jogo é realmente muito gostoso para se passar o tempo, viciante e bem fácil de se entender, definitivamente vale a pena jogar, eu recomendo muito. Se você gostou, pode dar uma conferida no site oficial da desenvolvedora do jogo.

Postar um comentário

0 Comentários