Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

99 Levels To Hell - Um jogo realmente infernal!

Esse é um jogo que foi feito por apenas uma pessoa, com alguma ajuda de amigos para detalhes, tudo feito em suas horas vagas. Então obviamente é o tipo de jogo que foi feito com amor e naturalmente o tipo de obra que acaba divertindo um bocado por transmitir essa "essência" de ter sido algo feito com prazer e não por obrigação. Como sempre digo, coisas feitas com amor são contagiantes e as outras pessoas sentem isso também.

A história do jogo é um tanto infernal, a ideia do inferno ser exatamente o lado oposto do céu acaba o colocando embaixo da terra desde muito tempo. Sendo assim nós vemos isso constantemente não apenas em obras sérias, mas também é muito comum na cultura pop, e em jogos isso não poderia faltar, o exemplo mais claro que tenho em mente é o primeiro Diablo, onde você tem que descer vários níveis até o inferno. Na clássica obra A Divina Comédia o mundo ficou chocado com a quantidade de elementos adicionados ao inferno, sendo um dos mais marcantes os "9 círculos" e no caso de 99 Levels To Hell (99 níveis para o inferno), o título já deixa bem claro que a coisa aumentou um pouco mais, hehehe.
A jogabilidade adotada é a de um roguelike, portanto você vai atravessando nível atrás de nível e se morrer terá que começar tudo de novo, apesar disso o jogo pode ser colocado no subgênero roguelike-like pois você não perde tudo dependendo de onde chegou, isso porque existe um sistema de divisão de masmorras, onde você apenas tem que recomeçar da masmorra onde parou, e não do zero.

O sistema do jogo apresenta dez masmorras, sendo que cada uma delas é dividida por dez níveis, é preciso completar todos os dez para que você finalmente consiga abrir a porta para a masmorra seguinte, e essa continua aberta para poder ser acessada depois. Ao entrar nos níveis você tem certos objetivos que varia, como por exemplo coletar uma certa quantidade de ouro, ou matar um número exato de monstros, isso faz com que bônus sejam liberados, também é preciso achar a porta de acesso ao nível seguinte, algumas vezes o caminho estará bloqueado e você tem que descobrir como chegar lá, em outras ela estará trancada e você vai precisar achar uma chave pra poder abri-la. Porém as coisas realmente atingem adrenalina pelo fato de que você tem um certo tempo para ficar em uma área, caso esse tempo acabe, ele começa a encher de fumaça e espíritos indestrutíveis surgem para te pegar. Ao final de cada masmorra existe um chefe que precisa ser vencido pra que você possa sair.

Os níveis ainda são cheio de coisas escondidas, você pode sair matando criaturas, procurando ouro, procurando itens que te darão vantagens, armas que te permitirão jogar de um jeito que mas goste, e ainda existem certas áreas bônus, como ambientes secretos, lojas onde você pode comprar coisas e elevadores que levam a outro nível.

Os gráficos são um pouco simples e em alguns momentos chegam até mesmo a lembrar jogos em flash, por outro lado existem muitos elementos atraentes, como a variação dos tipos de blocos no jogo, alguns com armadilhas, outros destrutíveis, outros que quebram apenas com bombas, etc. E o jogo é sangrento pra cacete, você dá um tiro de escopeta em um monstro que esteja em cima de você, e o telhado é preenchido com sangue que chega a escorrer hahahaha.

Enfim, esse é aquele tipo de jogo perfeito para se passar o tempo entretido com alguma coisa, ele não tem foco muito grande na história, porém a jogabilidade pode ser viciante para muitas pessoas com certeza. É possível achar esse jogo a venda na G2A por um valor muito mais barato que na própria steam e aceitam boleto bancário. Clique aqui para conferir.

Postar um comentário

0 Comentários