Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Saturday Morning RPG - A nerdice não tem fim nesse jogo

Acredito que para a maioria das pessoas que usufrua pra valer da cultura pop, já esteja bem claro que a nerdice rola pra toda parte, e naturalmente acaba se manifestando de uma forma extremamente pura em diversas obras, sendo uma delas Saturday Morning RPG, um jogo que coloca muitos elementos da cultura pop com uma história que é zueira pura e que certamente acaba tirando gargalhadas de muita gente.

Você assume o papel de Martin, um adolescente que recebe incríveis poderes e parte em uma jornada para salvar uma amiga. No entanto obviamente tem uma penca de vilões prontos para descer o cacete no moleque.


Esse jogo é baseado nos desenhos e programas de TV infantis de sábado de manhã que eram comuns que passarem nos anos oitenta. Naquela época as coisas eram diferentes, como vocês sabem bem, os desenhos eram um tanto mais... DA PORRADA, mas é um belo de um mistureba colocando, por isso você vai ver vilões com roupas esquisitas e pinta de fodão, mas ao mesmo tempo irá ver coisas fofas e afeminadas, como cavalinhos coloridos.

O estilo de jogo é semelhante aos Final Fantasy antigos, por isso você vaga por aí com seu personagem procurando itens secretos e missões, mas assim que encontra inimigos, tudo é mudado para uma outra tela. O combate tem um climinha todo especial, o lugar onde os personagens são colocados é semelhante a um jogo de luta, com barra de vida e tudo mais, no entanto os ataques são em turno, sendo que existem certas regrinhas para cada ataque, por exemplo se você invocar um monte de cavalos, terá que apertar uma sequencia de botões no tempo certo para dar danos, se você for dar um soco comum, aparecerá uma barrinha na tela com um ponteiro que fica se movendo da esquerda para a direita, sendo que quando você apertar o botão ele vai parar, e cada lugar da barra determina o quanto foi bom o ataque, uma pequena linha é um lugar onde determina se foi crítico.

Os gráficos apresentam um belo de um bom gosto, com um cenário em 3D e personagens feitos em pixel, causando aquele efeito retro com um toque moderno, que ficou realmente uma maravilha. Tudo é muito bem detalhado e em momentos que há conversas e em outros eventos do jogo, a câmera muda de ângulo, mostrando que o negócio é mesmo tridimensional, não acho que iria ficar tão bom se fizessem personagens em 3D também.

A história é outro detalhe muito bom do jogo, ela é completamente sem noção, onde você sente que qualquer loucura pode acontecer. E o melhor é que tudo foi colocado de forma temática em um estilo episódico, portanto quando você entra, é como se você fosse assistir mais um episódio do negócio. O título do jogo "O RPG de sábado de manhã" é referente a como se fosse um desenho que passe todo sábado, e não uma mesa de RPG de mesa.

Enfim, ta aí um jogo que com certeza irá consumir muito tempo daqueles que gostam de jogos do gênero, e certamente vai tirar boas gargalhadas de muita gente também. Se você se interessou pode dar uma conferida no site do jogo.

Postar um comentário

0 Comentários