Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

OMG Zombies! - Um jogo que você não vai parar de jogar

Tem alguns jogos que tem uma simplicidade enorme, porém uma jogabilidade tão viciante, que você simplesmente não consegue parar de jogar e vai entrando em fase atrás de fase sempre com aquela mesma frase clichê "Só vou jogar mais essa e depois eu saio do jogo", porém você sempre quer continuar, até ver que já se passou muito mais tempo do que você planejava jogar inicialmente. E OMG Zombies! é um jogo desse estilo.

A história apresenta um experimento em uma misteriosa planta que explode assim que se sente ameaçada por algum predador, porém o predador é infectado pelos poros que se alojam em seu corpo, incluindo o mesmo sistema de defesa, ou seja se aparecer uma ameaça, ele também explode. Essa planta é isolada e transportada, junto ao corpo de um garoto de 13 anos que é filho do membro de uma gangue, que decide que quer o corpo do garoto de volta, e assim assaltam a ambulância onde ele está e o garoto repentinamente volta à vida, no entanto ao abraçá-lo, seu corpo explode e atinge todos ali presentes, começando assim uma epidemia zumbi. Você é m dos sobreviventes e deve usar sabiamente cada bala para matar quem cruzar sua frente.

Esse é um jogo com dezenas de fases e jogabilidade muito simples, onde você tem uma certa quantidade de balas e um cenário infestado de zumbis, seu objetivo é atirar neles e matar o máximo possível. Porém esse não é daqueles jogos de defender sua base, mas sim de fazer os zumbis explodirem, sendo que cada um tem sua forma diferente de morrer, por exemplo tem o zumbi policial, se você matá-lo, ele dá um tiro ao cair, e essa bala pode atingir um zumbi que derrete em um líquido ácido, e se algum outro zumbi pisar em cima do líquido, tem seu próprio efeito. Sendo assim você começa uma verdadeira reação em cadeia a cada tiro que dá, e isso faz com que você tenha que calcular a posição do zumbi e a hora certa para atirar.

Existe ainda o sistema de atualizações, de acordo com a quantidade de zumbis que você mata em um cenário, você ganha uma porcentagem, e quanto maior, a recompensa também aumenta. Com isso você pode comprar atualizações para os zumbis, fazendo coisas como por exemplo aumentar o campo de explosão que um zumbi civil faz ao morrer, aumentar a quantidade de barris que ateiam fogos nos zumbis próximos se você atirar neles, aumentar a quantidade de munição da arma, e etc. Você escolhe o jeito que quer jogar.

É muito legal ver a variação de zumbis e os efeitos que cada um tem, isso te obriga a bolar estratégias que muitas vezes simplesmente não dão certo, e em outras ocasiões ficam espetaculares. Como o jogo tem dezenas de fases, às vezes você pode ir até uma, ganhar pontuação, comprar atualizações e depois voltar para uma que foi muito mal, ou mesmo tentar conseguir uma pontuação maior para gerar ainda mais pontos pra atualizações.

O visual do jogo é muito legal, ele é em preto e branco, porém com alguns lugares coloridos, isso o deixa visualmente com um estilo bem peculiar, e ainda há as apresentações que são colocadas em estilo de revista em quadrinhos, muito bem desenhadas por sinal.

Enfim, esse é um jogo que acho que vai consumir muitas horas da vida de muita gente porque o vício que ele causa é imenso. Para quem se interessar pode dar uma conferida no site oficial do jogo.

Postar um comentário

0 Comentários