Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Intake - Um jogo que vai te viciar por ser muito difícil!

Intake é um belo exemplo de jogo que consegue demonstrar muito bem que a dificuldade pode não ser apenas algo que deixa uma pessoa frustrada, mas também um elemento que pode ser exatamente o incentivo para que ela consiga se sentir desafiada e tente superar seus limites e ir além, digo isso porque mais ou menos nas quatro primeira vezes que joguei, eu simplesmente não me via conseguindo jogar e cheguei a pensar que só podia ter entendido errado as regras, porque não era possível eu conseguir durar apenas cinco segundos e perder.

Esse é um jogo que não tem história, pois a sua jogabilidade é ao estilo fliperama, ou seja o objetivo não é te apresentar uma trama, mas sim uma jogabilidade, é como um tetris por exemplo, está ali apenas para divertir e entreter com o jogo, nada de surpreender com uma história mesmo. Algo que certamente vai atrair muita gente.

A primeira vez que vi o jogo, foi através do seu trailer e me pareceu super atraente por todas as suas cores e velocidade em que o jogo se passa, parecendo algo bastante desafiador, porém divertido. Outra coisa que pensei imediatamente é que se tratava de um jogo para dispositivos móveis que foi lançado para PC, isso porque realmente parece muito, até mesmo a tela é na horizontal, servindo perfeitamente para se encaixar em um smartphone, porém ao pesquisar, descobri que a primeira plataforma a lançar ele foi mesmo o PC, algo um tanto estranho.

A jogabilidade então, me faz pensar ainda mais em dispositivos portáteis, pois basicamente você encara uma chuva de pílulas de duas cores diferentes e deve tocar nelas para destrui-las, porém o mouse tem que estar na cor daquela pílula, e você deve apertar o botão direito para mudar para a outra cor, caso erre, ou caso as pílulas caiam no final do cenário e ele esteja com uma cor diferente, você perde. Isso foi o suficiente para eu durar apenas cinco segundo nas primeiras partidas.

No entanto ao tentar um pouco mais, logo percebi que eu conseguia sim ir além e percebi que havia um sistema de nível, e a cada acerto uma barra vai subindo, até chegar ao topo da tela e todas as pílulas desaparecerem, quando aparece uma pontuação que você tem que coletar rapidamente para então vir a onda seguinte, que apresentará cores diferentes.

Uma coisa que certamente vai fazer as pessoas ficarem viciadas, é que você tem um sistema de recompensas, onde você pode usar a pontuação para comprar habilidades novas e essas te permitem fazer certos combos durante a partida, que facilitam um bocado. Enfim, para quem se interessar pode dar uma conferida no site oficial do jogo.

Postar um comentário

0 Comentários